Conheça o plano mirabolante desse empresário de colonizar a Lua

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      06/06/18 às 14h34

O empresário milionário Jeff Bezos já escolheu sua nova empreitada. Construir um polo industrial na lua em cerca de 100 anos. O CEO da Amazon, durante a Conferência de Desenvolvimento Espacial, em Los Angeles, afirmou que pretende construir uma colônia na lua.

"A Terra não é um lugar muito bom para fazer indústria pesada. Ela é conveniente para nós agora, mas em um futuro não muito distante - eu estou falando em décadas, talvez 100 anos - vai começar a ser mais fácil de fazer muitas das coisas que atualmente fazemos na Terra no espaço", afirmou Bezos.

E por que a lua?

Por estar mais próxima a Terra e ter bastante luz solar, Bezos acredita que a lua seja um bom lugar para explorar. Enquanto Elon Musk, outro empresário que planeja levar pessoas ao espaço, sonha com viagens a Marte até 2024. Jeff quer criar um local para que milhões de pessoas possam viver e que seria mantido por energia solar.

Os planos iniciais é que a base lunar seja criada em parceria com a Agência Espacial Norte Americana (NASA), no entanto, Bezos não descarta parcerias com outras agências para a colonização de outros orbes no espaço. Apesar de toda a complexidade que envolve um projeto desse tipo, Bezos afirmou que a Blue Origin está disposta a fazer "qualquer coisa" para atingirem seu objetivo.

O primeiro passo, segundo Jeff, é reduzir os custos para se chegar até o espaço. Para isso, o sistema de lançamento suborbital New Shepard já esta em testes. E, ainda um novo sistema, chamado New Glenn, deverá ser finalizado para a próxima década. "Teremos que sair desse planeta. Vamos deixá-lo e isso vai tornar este planeta melhor. Nós iremos e voltaremos, e as pessoas que quiserem ficar vão ficar", disse Benzos.

A fortuna de Bezos já chega a cerca de 130 bilhões de dólares e ele tem feito altos investimentos na Blue Origin, de seus ganhos como CEO da Amazon. "Uma de duas coisas vai acontecer: ou as pessoas vão acompanhar a visão ou eu ficarei sem dinheiro", brincou Jeff.

Via   Tecnoblog     Rádio Globo     B9  
Imagens Medium
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+