Curiosidades

Conheça o primeiro ”espaçoporto” do mundo

0

A empresa Virgin Galactic divulgou, recentemente, as imagens do seu tão aguardado espaçoporto. A super instalação, Spaceport America, é a primeira base espacial comercial do mundo. A estrutura fica localizada na bacia de Jornada del Muerto, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. E o espaçoporto promete ser a porta de entrada das viagens espaciais, no futuro. De acordo com representantes da Virgin Galactic, o novo espaçoporto será o local, onde a jornada da humanidade, rumo ao espaço, começará.

A empresa revelou imagens de sua instalação no Spaceport America. E apresentou uma belíssima área de lounge comum, e o andar das operações de voos espaciais. O espaçoporto será o centro de toda a ação do programa de voo de teste restante. E também será o lugar onde serão recebidos os primeiros astronautas do futuro. O local lembra um aeroporto tradicional mas se destaca por ter uma maravilha produção arquitetônica, bem futurista e de muito bom gosto. Confira a seguir, as primeiras imagens do primeiro espaçoporto do mundo.

O espaçoporto

A ideia era criar designs arrojados, com o intuito de transformar a experiência dos clientes. E o designe do Spaceport America faz exatamente isso. Respeitando a paisagem circundante e abraçando o futuro através da eficiência energética e sustentabilidade. O responsável, pelo projeto arquitetônico do espaçoporto, foi o designer de interiores da Virgin Atlantic, Jeremy Brown. Junto com sua equipe, o designer conseguiu criar algo realmente especial, como pede uma instalação dessa importância.

O primeiro andar foi batizado de Gaia, referência direta à mitologia grega. Na qual essa deusa representava a Terra, e era vista como a mãe ancestral de toda a vida. A ideia é a de que esse espaço represente o nosso planeta. Além de ser o ponto de partida e retorno, para os futuros viajantes do espaço. Segundo a empresa, nesse andar, “tudo foi meticulosamente projetado para criar uma sensação de união, pois hospeda a equipe de operações espaciais, os futuros astronautas, sua família e amigos” descreveu em comunidade.

Já no segundo andar, será onde a magia acontece, onde as missões espaciais realmente ganham vida. Será ali, o lar do Controle de Missão, Sala de Instruções de Missão, Corpo de Pilotos e do restante da equipe de Operações de Voo.

A estrutura

Os dois andares são conectados por meio de um átrio de altura dupla, com base no senso único de unidade e conexão, que as missões espaciais criam. Por último, terá o hangar, que abrigará a frota espacial de naves. A estrutura compreende a um espaço enorme, capaz de acomodar duas aeronaves porta-aviões, cada uma com uma envergadura de 140 pés, junto ainda com mais cinco veículos SpaceShipTwo.

E haverá ainda mais dois veículos adicionais SpaceShipTwo, que já estão sendo construídos, e um deles já deve estar pronto, para começar os voos de teste, no ano que vem. E a ideia é que o Spaceport America acomode esses veículos planejados e muitos outros.

Assim, sabe-se que os voos futuros já são um sucesso, tendo em vista que mais de 600 pessoas já reservaram uma carona, para o espaço suborbital com a empresa. E olha, que a viagem não é nem um pouco barata, já que o ingresso custa US$ 250.000.

Conheça a história de Dungeons & Dragons, o RPG mais famoso de todos os tempos

Matéria anterior

7 coisas absurdas que os milionários fazem com o próprio dinheiro

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.