• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça o primeiro parque aquático para pessoas com deficiência

POR Maria Ritha Paixão    EM Compartilhando coisa boa      22/04/19 às 17h51

Para aqueles que já foram excluídos e internados em hospitais e hospícios, hoje a sociedade vem se adaptando surpreendentemente. Um parque aquático voltado para pessoas com deficiência foi criado para atender as necessidades especiais e incluir essas pessoas no dia a dia de modo voltado ao entretenimento. O lugar é uma iniciativa promovida no estado americano do Texas.

Muitos brinquedos foram feitos para receber pessoas em cadeiras de roda. Carrosséis, rodas da fortuna e muitos outros brinquedos fazem a alegria de cadeirantes que nunca imaginaram um dia usar esses equipamentos comuns de parques de diversão.

Batizado como Morgan's Wonderland Park, o local nasceu depois de um ato de discriminação contra a filha do criador do ambiente, Gordon Hartman. Como um pai amoroso e indignado com a injustiça, o homem teve a incrível ideia de fundar um lugar onde não houvesse exclusão nenhuma e onde pessoas deficientes pudessem passar por experiências inesquecíveis.

É inacreditável o sucesso que rendeu o lugar. Visitantes de mais de 67 países viajam para conhecer o parque. Cerca de 1 milhão de pessoas passam para ver de perto a invenção que mudou a vida de tanta gente.

A entrada é gratuita para deficientes aventureiros. Vale muito a pena dar uma conferida no lugar. Por lá, essas pessoas podem realizar seus sonhos e mergulhar sem nenhum medo no mundo da fantasia.

O espaço também foi feito com o intuito de romper barreiras e proporcionar aos cadeirantes a descoberta das próprias habilidades. Esportes são também uma forma de desenvolver e despertar o desejo atlético escondido nos visitantes.

Sem distinção de idade, todos têm um lugar garantido no parque e com certeza, não sairão dali sem ter encontrado um momento especial no dia.

Inclusão para todos

Deficientes visuais, usuários de cadeiras de rodas, pessoas com problemas cognitivos, entre outros podem vir despreocupados, porque profissionais treinados estão totalmente ao dispor dos usuários para fazer um tour pelos ambientes do parque.

Não é preciso se preocupar se seus equipamentos não podem molhar, ou se é arriscado fazer grandes percussos perigosos. O parque conta com equipamentos preparados para água, e até com pulseira com localizadores que tranquilizam o passeio. Visitantes e acompanhantes podem se divertir sem nenhum estresse. Tudo foi planejado para dar certo.

O mais legal do passeio é que, para não perder viagem, os ingressos podem ser adquiridos online para toda a família. Pessoas com deficiência não pagam. Os acompanhantes contribuem com uma pequena taxa de US$11 até US$27 dólares, a depender do dia.

Toda a construção é fruto de uma grande união entre Gordon Hartman, sua filha de 23 anos que é portadora de necessidades especiais, cuidadores, médicos, terapeutas e profissionais na área de parque aquático.

É prazeroso presenciar e proliferar uma ação de inclusão como essa. A construção é uma atitude inspiradora para muitas outras construções, independente de onde aconteçam. Um mundo acessível para todas as pessoas está sendo construído. O Morgan's Wonderland Park é, sem dúvida, um grande passo para a inclusão.

Atitudes como essa são um salto contra preconceitos. Ver além das aparências e mostrar para todo o mundo como a inclusão agrega a felicidade e ao mundo de muitas pessoas.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Hypeness     Nation  
Maria Ritha Paixão
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+