Entretenimento

Conheça os participantes das melhores fotografias de paisagens de 2022

'Wild Goose Chase' pelo vencedor do Classic View John Ormerod fotografia
0

A Inglaterra tem fama de ser chuvosa e sombria, com a população lidando com umidade alta e quase nenhum céu limpo por meses. Mas se você precisava de algum convencimento sobre o quão bonito este país pode ser, dê uma olhada nos vencedores dos prêmios anuais de Fotógrafo de Paisagem do Ano.

O prêmio anual, agora em seu décimo quinto ano, anunciou seus vencedores – com o impressionante “Brecon in Winter” de Will Davies levando para casa o prêmio principal de 10.000 libras esterlinas.

Assim sendo, outras fotos apresentam arco-íris mágicos, lagos sobrenaturais, montanhas cobertas de neve. Com isso, há prêmios em categorias como “vista clássica”, “costa”, “preto e branco” e “fotografia noturna”.

O vencedor geral Will Davies disse: “Esta vista é para o oeste dos Brecon Beacons do forte da colina Pen y Crug. Eu amo esta área no inverno – as montanhas de alguma forma parecem mais grandiosas e selvagens na neve.”

“O tempo não parecia promissor enquanto eu caminhava no escuro, mas felizmente o sol apareceu logo ao nascer do sol, tempo suficiente para tirar essa foto. Eu sigo o concurso de paisagem do ano há muito tempo, sem antes acreditar que tinha fotos boas o suficiente para entrar. Então foi uma surpresa maravilhosa e uma grande honra descobrir que eu ganhei.”

Brecon in Winter pelo vencedor geral Will Davies

Brecon in Winter' pelo vencedor geral Will Davies fotografia

Will Davies

Dawn Reflection pela vencedora geral da juventude Natasha Burns

Natasha Burns

Oh! Limpet Games do vencedor do Your View Simon Turnbull

Oh! Limpet Games' do vencedor do Your View Simon Turnbull fotografias

Simon Turnbull

The Sacred Garden pelo vencedor da Coast Gary Eaton

Gary Eaton

Wild Goose Chase pelo vencedor do Classic View John Ormerod

'Wild Goose Chase' pelo vencedor do Classic View John Ormerod fotografias

John Ormerod

Fotografia de Vida Selvagem 2022

O concurso Wildlife Photographer of the Year anunciou as imagens vencedoras de 2022 em uma cerimônia de premiação em Londres. O título de Fotógrafa da Vida Selvagem do Ano 2022 foi para a fotógrafa americana Karine Aigner por sua imagem vencedora na categoria “Comportamento: Invertebrados” de uma bola zumbindo de abelhas de cacto girando sobre a areia quente do sul do Texas.

fotografias abelhas

Karine Aigner

Enquanto isso, o título de Jovem Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano de 2022 foi para o atirador tailandês de 16 anos Katanyou Wuttichaitanakorn, que capturou uma incrível imagem em close das barbatanas de uma baleia de Bryde à superfície – completa com pequenas anchovas tentando escapar das enormes mandíbulas .

Como de costume, os fotógrafos subaquáticos tiveram uma exibição impressionante entre os vencedores, notadamente o Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano do ano passado e o Fotógrafo DPG da Semana Laurent Ballesta, que conquistou o Portfolio Award por uma coleção alucinante de fotos capturadas em mergulhos abaixo do gelo da Antártida.

Desse modo, os temas das fotografias incluem uma esponja em forma de árvore coberta com minhocas gigantes e estrelas do mar e uma imensa paisagem de gelo riscada por algas coloridas (costuradas a partir de 24 imagens separadas). Além disso, inclui uma nova espécie de peixe-dragão antártico; a única anêmona-do-mar do mundo conhecida por viver no gelo; uma aranha gigante do mar da Antártida; e uma medusa de capacete pulsante.

fotografias

Tony Wu

Na categoria “Subaquática”, Tony Wu atingiu o ouro com sua foto eletrizante da dança reprodutiva de uma estrela-do-mar gigante – que parece ter sido fotografada pelo Telescópio Espacial James Webb. Uma imagem final notável é a vencedora da categoria “Oceans: The Bigger Picture” de Richard Robinson. Ele usou uma polecam para capturar uma imagem incrível de baleias francas austrais copulando.

fotografias

Richard Robinson

Importância da fotografia

Os dois vencedores do Grande Título foram selecionados entre 19 vencedores de categorias que destacam o mundo natural em toda a sua maravilha e diversidade. Em um processo intensivo, foram 38.575 inscrições de 93 países. Assim, as pessoas foram julgadas anonimamente por um painel internacional de especialistas em sua originalidade, narrativa, excelência técnica e prática ética.

O Dr. Doug Gurr, Diretor do Museu de História Natural, comenta: “Os fotógrafos da vida selvagem nos oferecem vislumbres inesquecíveis da vida das espécies selvagens, compartilhando detalhes invisíveis, comportamentos fascinantes e reportagens de primeira linha sobre as crises climáticas e de biodiversidade. Essas imagens demonstram sua admiração e apreço pelo mundo natural e a necessidade urgente de agir para protegê-lo.”

Fonte: MDIG

Você sabia que pode conversar com você mesmo no WhatsApp?

Artigo anterior

Um ano sem Marília Mendonça e ela continua a artista mais ouvida do Brasil no YouTube

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido