Além de estar produzindo uma série live-action de Resident Evil, a Netflix apresentou outro projeto inspirado na franquia da Capcom. Prevista para estrear em 2021, Infinite Darkness é uma série animada original da plataforma. O anúncio da produção veio acompanhado de um breve teaser responsável por mostrar que a trama será estrelada por Leon S. Kennedy e Claire Redfield. Infinite Darkness foi descrita pela Capcom como "uma série animada por computação gráfica" com uma atmosfera cheia de ação e terror. "Adicionando suspense em cenas de ação dinâmicas, essa série revelará um mundo nunca visto de Resident Evil", completou a empresa.

Resident Evil: Infinite Darkness será produzida e supervisionada por Hiroyuki Kobayashi, um produtor de longa data da série de jogos da Capcom. Além desse projeto, Kobayashi produziu outros três títulos animados da franquia: Degeneration, Damnation e Vendetta. Ademais, a TMS Entertainment também produzirá a série, enquanto o estúdio Quebico ficou encarregado de desenvolver a animação computadorizada.

Publicidade
continue a leitura

Assim como dissemos acima, Infinite Darkness é apenas um de dois projetos de Resident Evil sendo desenvolvidos pela Netflix. A série live-action focará em Jade Wesker e Billie Wesker. Além disso, a Capcom lançará Resident Evil Village, um título inédito na série de games. Este último está previsto para ser lançado em 2021 e será disponibilizado para PlayStation 5, Windows PC e Xbox Series X.

O retorno de Resident Evil para as telas

Publicidade
continue a leitura

Pois bem, contando com seis filmes lançados entre 2002 e 2016, Resident Evil teve seu momento no cinema. Contudo, os longas deixaram a desejar tanto crítica quanto financeiramente. Porém, isso não indicou um fim para a franquia nas telas, muito pelo contrário. Logo no início desse ano, foi confirmado que uma adaptação da franquia estava sendo desenvolvida pela Netflix. Até então, o projeto se encontrava em fase de pré-produção. Todavia, seis meses depois, a plataforma anunciou que está pronta para iniciar as gravações.

Publicidade
continue a leitura

O anúncio veio por meio de própria gigante do streaming em seu Twitter. Ali ela publicou uma foto do roteiro do episódio piloto da série juntamente com algumas informações. "Quando as jovens Wesker se mudam para New Raccoon City, os segredos que elas descobrem podem significar o fim de tudo. Resident Evil, uma nova série live-action baseada na lendária franquia de horror e sobrevivência da Capcom, está vindo para a Netflix" disse a empresa.

Andrew Dabb, conhecido por seu trabalho como roteirista e produtor executivo de Supernatural, assumiu o projeto. Segundo o showrunner, Resident Evil é seu jogo preferido de todos os tempos. Ademais, ele se disse estar "incrivelmente animado" para contar um novo capítulo dessa história "de uma forma que as pessoas nunca viram antes". Um detalhe interessante é que a série se estenderá por duas linhas temporais diferentes.

Publicado em: 28/09/20 23h17