Há alguns meses viemos aqui falar sobre Paralives, o jogo que promete concorrer diretamente com The Sims 4. Pois bem, enquanto ainda aguardamos a estreia desse game, outra disputa comercial vem ascendendo no mundo do entretenimento interativo eletrônico. Dessa vez, Pokémon tem seu posto levemente ameaçado. Visto que a série de jogos eletrônicos dos monstrinhos de bolso vem conquistando o público desde 1996, podemos afirmar que ela está consolidada no mercado. No entanto, apesar do produto da Nintendo ser um dos games mais populares do meio, sabemos que os consumidores sempre se empolgam com novidades. Sendo assim, embora ainda seja cedo defini-lo como um concorrente do jogo japonês, podemos dizer que Temtem definitivamente já atraiu bastante atenção dos gamers. Afinal, o jogo é basicamente uma versão MMO de Pokémon.

Em suma, a premissa do game é a mesma da franquia da Nintendo. Contudo, os desenvolvedores de Temtem trabalharam em aspectos específicos que o diferenciam de Pokémon e o tornam extremamente convidativo. Além da tão requisitada opção multiplayer, o jogo possui outras diferenças. Por exemplo, o título não contará com a aleatoriedade para influenciar as batalhas. Logo, a vitória do jogador dependerá unicamente de sua habilidade e estratégia. Ademais, é importante comentar sobre o modo cooperativo para até duas pessoas. Nele, enquanto os dois jogadores estiverem trabalhando juntos, todas as batalhas em que entrarem serão em dupla. Além disso, pode interessar a alguns saber que você pode construir sua casa e decorar seu interior.

Publicidade
continue a leitura

Quanto aos jogadores interessados em competir, haverá espaço para aprofundamento nas batalhas. O jogo conta com um sistema de escolha e banimento de criaturas que antecede o confronto, parecido com o que existe em League of Legends. Por fim, também há o recurso de cruzamento de Temtem.

Mais sobre Temtem

Publicidade
continue a leitura

Temtem é ambientado em um arquipélago dividido em ilhas com diferentes culturas. Além disso, aqueles dispostos a caçar as criaturas que habitam esses locais são chamados de tamers (o equivalente a domador, em português). Ademais, um dos principais objetivos do jogo é acabar com uma organização maléfica chamada Clã Belsoto. Também é necessário derrotar oito Dojo Leaders (algo parecido com os líderes de ginásio dos games de Pokémon).

Visto que o foco do game são as criaturas, falemos um pouco delas. Ao passo que existem doze tipos de Temtem - Neutro, Fogo, Água, Natureza, Elétrico, Terra, Mental, Vento, Digital, Lutador, Cristal e Tóxico - é válido dizer que cada um deles possui forças e fraquezas relacionadas aos outros tipos, num sistema parecido (mas não igual) ao que já existe em Pokémon. Sendo assim, um Temtem aquático tem vantagem contra o tipo Fogo, por exemplo. Além disso, seu avatar poderá ser customizado e você poderá escolher um Temtem para ser seu companheiro ao longo da jornada.

Publicidade
continue a leitura

Para concluir, o jogo está sendo desenvolvido para as seguintes plataformas: Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch e PC. Em relação à data de lançamento, a CremaGames, desenvolvedora dos jogos, não anunciou nenhuma definição. No entanto, previsões apontam que ainda esse ano o game chegue ao mercado. Até o momento, as únicas pessoas que tiveram acesso ao jogo foram os financiadores da campanha de arrecadação do mesmo no Kickstarter. Como resultado do apoio, esses indivíduos puderam jogar a versão alfa do projeto.

Atualizado no dia 06/02/2020: O jogo já está disponível na Steam.

Publicado em: 06/02/20 13h29