• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Cosplayer cria a máscara perfeita para o Homem-Aranha

POR Letícia Dias    EM Notícias      03/06/19 às 15h12

A arte de fazer cosplay tem se tornado cada vez mais popular. O processo de transformação é uma das formas que muitas pessoas encontram de expressar sua admiração por algum personagem. Alguns acabam sendo tão criativos que competem com o original. Inclusive, existem pessoas que fazem disso uma profissão, investindo muito tempo, pesquisa e dedicação para conquistarem uma caracterização única. Essa motivação levou certo fã do Homem-Aranha a elevar a arte do cosplay pra outro nível.

O grupo usuário do Twitter, Calvin Creations, postou em sua conta uma inigualável e altamente impressionante máscara do Homem-Aranha. A máscara possui lentes móveis mecânicas que permitem que o lançador de teias feche os olhos. Esse aparato conseguiu copiar a assinatura de Tom Holland no papel do amigo da vizinhança. Embora não pareça um grande coisa, a contração e retração das lentes proporciona a possibilidade de percebemos as expressões faciais do Aranha. Você pode ver o resultado logo abaixo:

Calvin Creations (formalmente conhecidos como Lenses Factory HK) é grupo de artistas que moram em Hong Kong e que há muito tempo vem criando peças únicas inspiradas pelo uniforme do Homem-Aranha. Essa máscara é semelhante à uma feita ano passado, porém um dos cosplayers fez um aperfeiçoamento. Antes as lentes na máscara eram controladas remotamente, agora o movimento é acionado por um mecanismo na mandíbula. Os artesãos vendem suas criações no Patreon, no Twitter eles aproveitam para detalhar o processo de criação das peças e seu resultado.

Visão aracnídea

A maior parte das aranhas possui de seis à oito olhos o que proporciona um amplo campo de visão. No entanto, ao contrário de suas amigas aracnídeas, Peter Parker conta mais com seu sentido aranha do que com seu par de olhos. Nos filmes, é ainda mais complicado. O uniforme do Homem-Aranha de Tom Holland pode até ser bonito, mas vem com uma visão limitadíssima. De acordo com o ator, quando está usando o traje do herói, ele consegue enxergar no máximo um metro à sua frente. Visão periférica? Pode esquecer. De acordo com Holland, em uma cena, ele deveria desviar de um projétil, todavia, não conseguiu enxergar o objeto se aproximando. Cadê o sentido aranha nessas horas?

O próximo filme do escalador de paredes chegará aos cinemas no dia 4 de julho. E então, animado pra ver a apresentação do futuro do MCU? Será que Tom Holland teve dificuldade pra enxergar alguma outra cena? Compartilhe sua opinião com a gente.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+