Fatos NerdNotícias

Criador de Black Mirror está desenvolvendo um filme sobre 2020

0

Convenhamos que 2020 foi marcado por diversas emoções. Além da pandemia de coronavírus, que potencializou a atmosfera distópica do ano, também lidamos com diversas manifestações ao redor do mundo e, aqui no Brasil, rolou até um feito inédito que parece ter sido inspirado em La Casa de Papel. De qualquer forma, isso é apenas uma contextualização para explicar que, se tivéssemos que definir 2020 em um meme, provavelmente seria o famoso “isso é tão Black Mirror”. Pois bem, surpreendentemente, Charlie Brooker, o criador da antologia, está preparando um novo projeto para a Netflix que se trata de – rufem os tambores – um documentário fictício sobre 2020. Sim, a vida imita a arte e vice-versa.

De acordo com o Deadline, o escritor britânico tem uma certa familiaridade com universos distópicos, então parece apropriado que ele esteja assumindo um ano definido por uma pandemia global para seu último projeto. O filme contará com atores como Hugh Grant, que revelou as informações em uma entrevista à revista New York. Contudo, além disso, a Netflix ainda não revelou maiores detalhes sobre a produção, mas o ator britânico disse que irá interpretar um historiador “repelente” com peruca no programa. Parece que podemos esperar algo bem satírico, né?

Charlie Brooker, o criador de Black Mirror, e sua afinidade com a distopia

Brooker é bem conhecido no Reino Unido por sua série anual Wipe para a BBC, que funciona como uma retrospectiva sombriamente cômica dos eventos e momentos culturais que mais marcaram o ano. Esse programa foi transmitido na emissora pública britânica entre 2006-2016, mas foi interrompido devido a outros projetos de Brooker, especialmente o Black Mirror da Netflix. Contudo, 2020 foi cheio de especificidades, o que resultou em um especial de 45 minutos de um Wipe Antiviral para a BBC Two no início deste ano, com foco na cobertura de notícias e na reação do público à pandemia Covid-19. O especial foi produzido pela Endemol Shine UK e Broke & Bones, a produtora Brooker e sua parceira de Black Mirror, Annabel Jones.

Esse é o primeiro projeto de Brooker com o serviço de streaming desde que a Netflix investiu na empresa de uma maneira um pouco incomum. A 5ª temporada de Black Mirror, que consistiu em três episódios com nomes como Miley Cyrus, Andrew Scott e Anthony Mackie, foi lançada em junho de 2019. Desde então, Brooker disse que está trabalhando em outras coisas, particularmente em projetos de quadrinhos – ele deveria ter uma conversa com nomes como Garth Ennis e Alan Moore, certamente sairia algo ainda mais genial e dificilmente digerível. De qualquer forma, logo contaremos com mais uma projeção da visão de Brooker sobre esse ano que vem sendo nada mais, nada menos que um episódio estendido de Black Mirror.

Imagens: Netflix  Deadline.

Essa cidade criou luzes de natal baseadas em desenhos de crianças

Matéria anterior

Nigeriano aparece em casamento com seis namoradas grávidas

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar