Crianças de diversas classes sociais escolheram seu brinquedo favorito e isso vai te fazer repensar sobre nossa sociedade

POR Jesus Galvão    EM Sem categoria      22/05/18 às 20h00

Anna Rosling Rönnlund, que é programadora e desenvolvedora de softwares, tentando se aproximar da realidade sobre como as pessoas vivem ao redor do mundo, reuniu uma equipe de fotógrafos para documentar cerca de 264 residencias em 50 países. A organização chamada Dollar Street, visa tornar claro como é a vida das pessoas, de diferentes classes, através das lentes desses fotógrafos, e catalogadas de acordo com as rendas dessas famílias e pessoas. Ao invés das já conhecidas análises frias e impessoais de gráficos, aos quais estamos todos acostumados.

De menos de 45 até rendas acima dos 3 mil dólares, as imagens vão capturando a verdadeira face da diversidade. "As pessoas em outras culturas são frequentemente retratadas como assustadoras ou exóticas. Isso tem que mudar. Queremos mostrar como as pessoas realmente vivem. Parecia natural usar fotos como dados para que as pessoas pudessem ver por si mesmas como é a vida em diferentes níveis de renda", disse Anna.

Abaixo você pode conferir  alguns exemplos do trabalho de Anna e o pessoal da Dollar Street. Para mais informações e acesso ao portfólio completo acesse o site oficial da organização aqui.

#1

Uma casa em Burkina Faso, na África, com renda de cerca de 29 dólares/mês por adulto, o brinquedo favorito é um pneu velho.

#2

Em uma casa indiana com renda de cerca de 31 dólares/mês por adulto, o brinquedo favorito é algo encontrado nas ruas.

#3

Em uma casa no Zimbábue com renda de cerca de 41 dólares/mês por adulto, o brinquedo favorito é um carrinho.

#4

Em uma casa Haitiana com renda de cerca 102 dólares/mês por adulto, o brinquedo favorito é um videogame.

#5

Em uma casa norte-americana com renda de cerca de 855 dólares/mês por adulto, o brinquedo favorito é o Lego.

#6

Em uma casa chinesa com renda de cerca de 2.235 dólares/mês por adulto, o brinquedo favorito é um modelo de tanque militar.

#7

Em uma casa norte-americana com renda de cerca de 4.650 dólares/mês por adulto, o brinquedo favorito é kit para jogar beisebol.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Via   Bored Panda  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+