Curiosidades

Crianças ganham até um milhão de dólares no YouTube

0

YouTube é uma das maiores plataformas de vídeo, hoje em dia. Por ser tão grande e por praticamente qualquer pessoa poder postar quase todo tipo de conteúdo, é fácil imaginar que coisas não tão boas estejam misturadas com conteúdos de qualidade.

E com a imensa popularidade da plataforma de vídeos, as pessoas, que se propõem a criar conteúdo para ela, começaram a ganhar dinheiro com seus vídeos. E chegam a virar celebridades. Hoje em dia, as celebridades não saem apenas das emissoras de televisão. Mas também da internet. Chamados de influenciadores digitais, eles fazem sucesso nas redes sociais, especialmente os que lidam com vídeos no YouTube.

Os youtubers são pessoas que criam seus canais específicos, na plataforma Youtube, e por lá, lançam alguns vídeos, de diversos segmentos e para diferentes públicos específicos. Podemos encontrar canais que falam de culinária, dia a dia, tutoriais de jogos online ou consoles, dicas para maquiagens, voltados para o público LGBT como um todo, enfim, uma grande variedade de segmentos.

E os youtubers podem ser pessoas de qualquer idade. As crianças, que são influencers, estão convertendo o status que tem no YouTube, em uma coisa ainda maior.

Brinquedos

A Toy Fair de Nova York é uma conferência anual da indústria, que é frequentada por aproximadamente 25 mil pessoas todos os anos. Por vários anos, esse evento foi exclusivo para adultos, fabricantes de brinquedos, varejistas e empresas de comunicação. Na feira, são apresentados os produtos novos e que estão buscando próximas tendências.

Mas por causa do YouTube, os influencers infantis ganharam fama e são os maiores nomes, quando o assunto é brinquedos. Uma dessas estrelas são os Camarillos. Eles começaram em 2015, e ficaram mais famosos depois que Damian publicou um vídeo dele e de seu primo, comendo salgadinhos apimentados.

Em seus canais no YouTube, eles têm aproximadamente um milhão de seguidores. Eles mostram Damian e seu irmão Deion, de oito anos, fazendo batalhas com brinquedos, corrida de carros e disputa de jogos eletrônicos.

O canal “Damian and Deion in Motion” tem cerca de 13 milhões de visualizações por mês. A família ganha entre 400 mil e um milhão de dólares por ano.

Além do dinheiro, eles recebem brinquedos e patrocínios diretos, para fazerem postagens. O canal das crianças rende tanto, que o pai deles deixou seu emprego em TI, e trabalha apenas com o YouTube.

“Esse garoto ganha US$ 25 milhões (R$ 116 milhões) por ano. Por que você não gostaria de estar nessa posição? Eu acho que esse é o objetivo”, disse o pai das crianças.

Youtubers

Mas os youtubers estão enfrentando uma diminuição, na sua renda com anúncios. Isso porque a plataforma revisou suas políticas de publicidade para os canais infantis, por causa de preocupações regulatórias sobre privacidade.

Aproximadamente, 40% das crianças de até 14 anos assistem vídeos no YouTube, pelo menos, uma vez na semana. E mais de 60% delas compraram algum produto que viram nos vídeos. Essa pesquisa foi feita pelo NPD Group, para a US Toy Association, em 2019.

Quem assiste os vídeos parece não ligar muito para esse lado comercial dos youtubers. Tanto que alguns deles já estão expandindo seus negócios.

Os Maxwells, que são Jason, Lucy, Addy, de nove anos e Maya de sete, estão indo além dos brinquedos. Eles querem fazer outros produtos como roupas e itens para decoração de casa.

“Eu me sinto um grande youtuber, mas ainda somos pequenos. Estamos chegando lá”, conclui Damian.

Identidade do Treinador, de Viúva Negra, pode ter sido revelada

Artigo anterior

Por que brasileiros que voltaram da Itália não precisaram ficar em quarentena, como os que vieram da China?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido