icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você não sabia sobre os fenômenos RBD e Rebelde

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 29/09/20 às 14h11

capa do post 7 coisas que você não sabia sobre os fenômenos RBD e Rebelde

É precisamente impossível não ter ouvido falar sobre RBD, ou melhor, Rebelde. Rebelde foi uma novela mexicana que quebrou barreiras e conquistou milhões de fãs. A novela estreou no dia 4 de outubro de 2004 e foi produzida pela Televisa. O que muitos não sabiam é que ela se tornaria um dos maiores fenômenos vistos da década de 2000. Daí, saiu a banda RBD, formada pelos seis protagonistas da trama, que logo se tornou um dos maiores grupos musicais da América Latina. O grupo, em apenas quatro anos, recebeu mais de 180 prêmios, superando os números que até mesmo os cantores esperavam.

Até hoje o grupo causa grande alvoroço apenas movendo um dedo. Recentemente, virou assunto no Twitter mundial com a volta do catálogo musical do RBD para as plataformas de streaming. No ano passado, fizeram uma reunião após vários anos desde o fim e isso fez vários fãs "surtarem". Foi pensando nessas lendas, que decidimos trazer algumas curiosidades. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas que você não sabia sobre Rebelde e RBD e o fenômeno que se tornou. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Coisas que você não sabia sobre o RBD e Rebelde

1 - O sucesso do grupo ultrapassou o da própria novela

A ideia de criar um grupo já existia antes mesmo da estreia da novela. Isso serviria para promover os personagens da própria produção. Assim surgiu o grupo formado por Anahí Portilla, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez. O sucesso do grupo foi tão grande que, na terceira temporada, os capítulos precisaram de um tempo extra. Alguns duram uma hora e meia. Além disso, a banda realizou grandes turnês dentro do México, se expandindo e lotando estádios em vários cantos do mundo.

2 - Adaptação de uma novela argentina

Rebelde é, na verdade, a adaptação mexicana de Rebelde Way, uma série argentina. A história original estreou na Argentina em 2002. Dois anos depois, a adaptação mexicana fazia sua estreia. Rebelde Way levou à formação de uma banda chamava Erreway, que fez sucesso em diversos países. No entanto, diferente do RBD, essa formação tinha apenas quatro integrantes.

3 - Sucesso além da música

RBD e Rebelde foram tão grandes, que fizeram sucesso além das telas e dos palcos. O grupo chegou a lançar seu próprio jogo de tabuleiro. Vencia quem desse as melhores desculpas em situações extraordinárias. Além disso, em 2007 a Mattel lançou uma edição especial de Barbie com as personagens Mia, Roberta e Lupita. Além disso, o RBD lançou em parceria com o Walmart uma linha de produtos que incluía roupa, acessórios, relógios e itens de cuidado pessoal.

4 - A existência da Elite Way School

O colégio onde os jovens viveram parte de suas histórias fica situado nas proximidades da Cidade do México, em Huixquilucan, estado do México. O lugar é, na verdade, um clube residencial chamado Bosque Real Country Club.

5 - Shows em diversos palcos importantes

O grupo é considerado o maior fenômeno pop da história do México. O sucesso não se limitou apenas no país natal. A banda tornou-se uma das mais bem-sucedidas do mercado de música hispânica, vendendo milhões de discos ao redor do mundo. Eles se apresentaram em grandes e importantes palcos, como no estádio Maracanã, onde gravaram o DVD Live in Rio. Além disso, cantaram no Coliseu de Los Angeles, no Madison Square Garden de Nova York e no Vicente Calderón de Madrid.

6 - Dia Mundial do RBD

Tudo o que RBD fez, rendeu em um dia especial no calendário. Em 2007, o dia 4 de outubro foi oficializado como o Dia Mundial do RBD. Esse dia foi escolhido por representar o início de Rebelde, ou seja, o primeiro capítulo da trama que foi transmitido em 4 de outubro de 2004.

7 - Mega turnê brasileira

A primeira turnê do grupo, intitulada Tour Generación, começou no dia 3 de janeiro de 2005 e terminou em 14 de março de 2007. Foi então uma das maiores turnês já vistas e fez história aqui no Brasil. O grupo desembarcou em nosso país para uma série de 12 shows que começaria no dia 20 de setembro de 2006m em Manaus. O fim, resultou no DVD Live in Rio, gravado no Rio de Janeiro no dia 8 de Outubro. Essa foi uma das maiores turnês internacionais aqui, no Brasil.

E aí, o que você achou dessas curiosidades? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest