Em 1949, o engenheiro espacial Edward Aloysius Murphy formulou a seguinte lei: se algo pode dar errado, pode acreditar que vai dar. Provavelmente Murphy usou um vocabulário melhor elaborado. No entanto, por enquanto essa definição nos contempla muito bem -  ainda mais se você está lendo essa matéria em 2020. Embora todo o mundo ainda esteja sofrendo com a pandemia de coronavírus, hoje vamos focar na indústria audiovisual. Assim como viemos reforçando há algum tempo, Hollywood está em uma situação complicada. Após paralisarem diversas produções, os estúdios agora estão adiando suas estreias. Há poucos dias atrás a Marvel revelou que todos os seus lançamentos desse ano seriam prorrogados para 2021. Pois bem, há poucas horas a DC fez o mesmo.

De acordo com o CBR, a Warner Bros. fez mudanças nas datas de lançamento dos filmes do Universo Estendido DC. Como resultado disso, longas como The Batman, The Flash, Shazam 2 e Adão Negro tiveram suas estreias adiadas. Logo abaixo você pode conferir as novas previsões de lançamento.

The Batman: previsto para estrear em 1 de outubro de 2021, o filme estrelado por Robert Pattinson foi movido para 4 de março de 2022

The Flash: o grande crossover do DCEU precisará de mais tempo para ser desenvolvido. Sendo assim, o longa dirigido por Andy Muschietti teve sua estreia alterada de 3 de junho de 2022 para 4 de novembro de 2022

Publicidade
continue a leitura

Shazam 2: intitulada Fúria dos Deuses, a sequência de Shazam! foi movido de 4 de novembro de 2022 para 2 de junho de 2023

Adão Negro: por último, mas não menos importante, o filme produzido e estrelado por Dwayne Johnson estava previsto para estrear em 22 de dezembro de 2021. Contudo, agora o longa não conta com uma data de lançamento definida, até então.

A DC e o coronavírus

Publicidade
continue a leitura

Há alguns meses trás a DC Comics realizou o DC FanDome, um evento online focado exclusivamente nos projetos da empresa. Pois bem, no decorrer do dia 22 de agosto tivemos a oportunidade de testemunhar revelações sobre o futuro da DC nos universos de séries, filmes e games. Tudo parecia certo e bem definido. Todavia, mais uma vez a Lei de Murphy foi precisa.

Só para ilustrar, citemos The Batman. Assim que Matt Reeves retomou as filmagens, revelaram que Pattinson estava com coronavírus. Dessa forma, mais uma vez, as gravações tiveram de ser suspensas. Aparentemente, ao invés de ficar lidando com vários adiamentos consecutivos, a DC preferiu estabelecer um prazo seguro de produção para seus filmes.

Publicidade
continue a leitura

Vale lembrar que além dos longas do DCEU, a Warner também adiou Duna. O filme dirigido por Denis Villeneuve estava previsto para estrear em dezembro desse ano. Duna estreará em outubro de 2021. Enquanto isso, Matrix 4 foi adiantado de 2022 para 2021.

E então, o que você achou dessa reformulação? Qual lançamento te deixa mais ansioso? Acredita que a Warner contará com mais imprevistos? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicado em: 06/10/20 15h25