icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


De acordo com site, essas foram as últimas palavras de Jimi Hendrix

POR Erik Ely EM Entretenimento 29/07/20 às 23h20

capa do post De acordo com site, essas foram as últimas palavras de Jimi Hendrix

Um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Jimi Hendrix, foi um dos muitos astros que entraram para o famoso "Clube dos 27". Contudo, recentemente, descobrimos que o guitarrista teria deixado um poema como uma espécie de carta de suicídio. No poema, ele mostra como estava cansado de tudo e esse último bilhete ressalta que o Hendrix, de fato, se matou.

Para além da carta, também é possível que saibamos quais foram as últimas palavras de Hendrix. Isso porque, em 18 de setembro de 1970, dia de sua morte, o artista passou a maior parte do tempo junto de sua namorada, a pintora alemã Monika Dannemann, e ela saberia as últimas palavras do guitarrista.

Hendrix supostamente teria cometido suicídio

De acordo com o Daily Express, Hendrix teria passado a noite no apartamento de Monika, em Londres. Assim, ele dormiu por lá e, no dia seguinte, Monika o encontrou em coma. Depois disso, Hendrix foi levado de ambulância para o Hospital St. Mary Abbot's. Porém, acabou sendo declarado como morto às 11h45. Segundo Monika, Hendrix teria tomado muitas pílulas para dormir e sabia que estava tomando mais do que a dosagem prescrita.

Em um outro relato, Eric Burdon, com quem Hendrix se apresentou pela última vez, ressaltou que o artista "se matou". Segundo ele, Hendrix chegou a deixar um "bilhete de suicídio" com Burdon. "O poema tem coisas que Hendrix já vinha dizendo, mas que ninguém escutava", afirma Burdon. "Foi um bilhete de 'adeus' e um de 'olá'. Não acho que Jimi tenha cometido suicídio do jeito convencional, só decidiu ir embora quando quis", completa.

Segundo o jornal The Guardian, as últimas palavras de Hendrix foram: "Preciso muito de ajuda, cara". Assim, ele sabia que estava em perigo. No entanto, não foi possível ajudá-lo. Nas últimas partes do poema, Hendrix fala sobre o fim da vida. "A história da vida é mais rápida que um piscar de olhos. A história do amor é 'olá' e 'adeus', até nos encontrarmos novamente", afirma o poema, segundo o Daily Express.

Um dos maiores guitarristas de todos os tempos

Na época, a morte do artista estava cercada por mistérios. Para Michael Jeffery, empresário pessoal do artista, aquilo não fazia sentido. "Não acredito que tenha sido suicídio", afirma Jeffery. "Simplesmente não acredito que Jimi Hendrix tenha deixado seu legado para Eric Burdon continuar. Ele era uma pessoa muito peculiar", completa. No entanto, para além dos negócios, aqueles que eram mais próximos do artista sabiam que havia algo de errado.

Para Eric Burdon, os sinais de que Hendrix não estava bem eram bem evidentes. "Sabia que ele estava mal há um ano", afirma Burdon. "Ele veio ao clube e perguntou se poderia tocar com a gente na noite seguinte, dia 16. No começo tocou mal, como um amador, usando truques de palco para esconder as deficiências, mas depois fez um solo que foi bom, e a plateia gostou. Ele saiu do palco e voltou, fazendo base para ' Tobacco Road'", conta Burdon. Sendo assim, essa foi sua última música.

No livro, "Jimi Hendrix: The Final Day", escrito por Tony Brown, Hendrix sabia do que estava fazendo e entrou o poema para Monika. "Quero que você guarde isso para sempre... Eu não quero que você se esqueça do que está escrito", afirmou Hendrix. "É uma história sobre nós dois", completou o guitarrista.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest