Entretenimento

Depois de cruzar com um morador de rua por anos, esta mulher tomou uma decisão

0

Por cerca de três anos, Ginger Sprouse passava por um mesmo homem várias vezes por dia quando dirigia para ir e voltar para o trabalho. No local, ele costumava caminhar e conversar com estranhos com frequência, sem muitas explicações para isso.

Depois de perceber a repetição do hábito, Ginger decidiu aproximar-se do homem, dizer um ‘Oi’ e entender porque ele fazia aquilo. Ao começar a conversa, a mulher descobriu que o nome do rapaz era Victor Hubbard, ele tinha 32 anos e apresentava alguns problemas mentais.

Quando questionado, Victor respondeu que não saía daquele lugar porque a mãe dele poderia encontrá-lo novamente quando voltasse. O problema, no entanto, é que a mãe de Victor já não era vista por anos.

“Ele se mostrou um doce de pessoa”, comentou Ginger. “Ele não me pediu por nada e não queria nada, apenas ficou feliz que eu decidi parar para conversar com ele.” A história do encontro de Ginger e Victor foi contada pela mulher em entrevista ao canal de televisão norte-americano NBC News.

Motivação

Ginger Sprouse, que é dona de uma empresa que oferece aulas de culinária no Texas, Estados Unidos, começou a utilizar os seus momentos de intervalo no trabalho para visitar o morador de rua e conhecer mais sobre a sua vida. Durante as conversas, ela descobriu que ele tem morado na rua por dez anos, com idas e vindas por centros de cuidados, mas funcionários responsáveis por serviços sociais na região nunca conseguiram encontrar a mãe do rapaz.

Foi aí que Ginger decidiu que devia fazer algo para ajudar Victor. “Não era OK para mim conhecer a história e ficar esperando, sem fazer nada à respeito”, explicou.

A mulher discutiu a situação com o marido e decidiu começar a fazer a diferença na vida de Victor. O rapaz passou a frequentar a casa do casal e chegou a dormir ali por algumas noites, durante períodos em que o frio nas ruas beirava 0ºC.

Projeto digital

A situação do rapaz também motivou a mulher a criar um projeto de vaquinha virtual e financiamento coletivo no site GoFundMe, para ajudar a arrecadar dinheiro, roupas, comidas e lugares para que Victor pudesse passar a noite. Além do projeto, uma página no Facebook de nome This is Victor (este é Victor, em inglês) foi criada para divulgar a causa.

Criada em dezembro de 2016, em quase três meses o projeto já conseguiu arrecadar mais de $24 mil, o que dá aproximadamente R$ 75 mil. O sucesso foi tanto, que Ginger chegou a dizer que várias vezes passou próximo do ponto onde Victor costumava estar e encontrava pilhas de travesseiros, cobertores, roupas, sapatos, comidas e todo o tipo de doação ao rapaz, principalmente perto do Natal.

Com o sucesso da causa, ela começou a receber conselhos para que ele também buscasse ajuda de especialistas, considerando os problemas de saúde mental que tinha. “Esse homem não precisa de outras doações, ele precisa de alguém para o ajudar a fazer algo com tudo isso”, declarou Ginger.

Família

A atenção que o projeto trouxe para Victor Hubbard e o alcance da página no Facebook acabou fazendo com que fosse possível encontrar a mãe do rapaz pela internet. Ela vivia não muito longe dali, a cerca de três quilômetros do local. Apesar de ter sido encontrada, no entanto, a mãe do rapaz não ficou muito feliz com a repercussão do caso, segundo Ginger.

Por enquanto, ela decidiu manter o jovem como parte de sua família e Victor tem vivido na casa de Ginger. O rapaz também ganhou um emprego na cozinha da empresa da mulher, Art of the Meal.

“Se a gente quer ajudá-lo, não basta dar um banho e jogá-lo de volta no mundo dizendo ‘OK, passarinho, agora voe’, é um compromisso para a vida”, declarou.

Você pode conhecer mais ad história de Victor acessando a página do projeto no GoFundMe ou a página This is Victor no Facebook.

Esse homem de 96 anos revelou um segredo que guardou a vida toda e chocou sua família

Artigo anterior

Veja o novo trailer de Viva: A Vida é Uma Festa, o novo filme da Pixar

Próximo artigo