Curiosidades

Depois de ganhar R$ 1,1 bilhão na loteria, casal compra carro usado

0

Todos nós sonhamos um dia em ser ganhadores de prêmios, geralmente milionários, sorteados na loteria, principalmente na Mega-Sena. Esse jogo de azar realiza o sorteio aleatório de algo pré-estabelecido, normalmente dinheiro. Embora seja difícil ser o grande ganhador da loteria, não é uma coisa impossível, basta jogar e contar com a sorte.

Foi justamente isso que Joe e Jess Thwaite fizeram. O casal, que mora na cidade de Gloucester, na Inglaterra, ganhou 184 milhões de libras, o equivalente a aproximadamente um bilhão de reais, no que foi o maior prêmio já pago pela loteria EuroMillions no Reino Unido.

Mesmo com sua nova fortuna, o casal mostrou que continua com sua simplicidade. A prova é a primeira compra que eles decidiram fazer depois de ganharem na loteria.

Compra

Auto evolution

Segundo o jornal The Sun, Joe e Jess compraram um carro usado. Mesmo tendo várias opções luxuosas de automóveis, e podendo pagar por eles, Joe escolheu um Volvo V60 cinza. O carro foi comprado por 38 mil libras, aproximadamente 233 mil reais.

De acordo com o inglês, ele não é muito fã de carros. Mas o carro dos seus sonhos era um Skoda Superb “devido à quantidade de coisas que você poderia colocar no porta-malas”.

Assim como na compra do carro, o casal sortudo continua vivendo na mesma casa, uma residência de classe média localizada em Gloucester, na Inglaterra. E os vizinhos deles garantem que mesmo depois de terem ganhado na loteria, os dois “são pessoas realistas que trabalharam duro a vida inteira”.

Vitória

Auto evolution

Geralmente, a identidade dos ganhadores permanece em segredo e só é revelada se o casal quiser. Eles quiseram se revelar e foram a público para contar sobre o momento em que eles descobriram que ganharam na loteria. Até porque, quando soube da novidade, o casal achou a notícia “ridícula e surreal”.

“Olhei meu e-mail e tinha uma mensagem dizendo que ganhei. Quando vi o valor, larguei o celular. Depois peguei de novo, olhei de novo o valor e achei que era em milhares”, contou Joe, que imaginou que seria um prêmio pequeno.

A princípio, Joe achou que o prêmio da loteria era de “apenas” 184 mil libras, cerca de um milhão de reais. “Estava felicíssimo”, disse ele.

O e-mail chegou para ele no dia 10 de maio. Quando ele viu, Joe não quis acordar sua esposa Jess e a deixou dormir por mais 20 minutos até que o despertador tocou. No tempo que Jess ainda estava dormindo, Joe ficou olhando casas em um site de imóveis sem se preocupar com o limite de preço.

Quando seu marido contou que eles tinham ganhado na loteria, Jess não acreditou e achou que ele estivesse sem seus óculos e por isso não tinha visto o resultado direito. Ela não estava de toda errada, porque Joe tinha visto errado o valor do prêmio, que na realidade era bem mais alto.

Mesmo sabendo da grande quantia que tinham ganhado na loteria, Jess foi trabalhar como se fosse um dia normal. No caminho para o trabalho, ela decidiu que precisava contar a novidade para sua mãe. Então, ela ligou para Joe para dizer que contaria para a mãe. Ele só pediu que a esposa não revelasse o valor.

Contudo, não foi possível esconder o valor do prêmio.  “Ela sabia até os centavos do valor do prêmio”, disse Jess.

“Esse prêmio é um grande alívio para toda minha família, temos lutado com as contas e todas essas coisas por muito tempo”, continuou.

A loteria que o casal ganhou, a EuroMillions, abrange vários países europeus e para ganhar o prêmio máximo é preciso acertar sete números.

Fonte: MetrópolesG1

Imagens: Auto evolution

Erros científicos dos filmes “Jurassic Park” e “Jurassic World”

Matéria anterior

Por que a poluição do ar pode afetar a saúde mental?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos