Descubra qual é o segredo de beleza que Hollywood não quer que você conheça

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      12/08/15 às 16h15

Você com certeza também já ficou muito empolgado com a estreia de um filme depois de um longo, longo tempo de espera apenas vendo os trailers. E quando finalmente vamos assistir o filme, descobrimos que é com aquele ator que todo mundo adora (e que faz filmes desde que éramos crianças). E não é raro quando ficamos surpresos com a aparência inalterável e a beleza do ator, soltando logo um "Uau, parece que Fulano não envelheceu nada!".

E é aí que nos perguntamos: o que os astros de Hollywood fazem para ficar sempre jovens e bonitos? Será a alimentação rigorosa, os exercícios diários ou o excesso de maquiagem? Bem, na verdade eles têm um segredo. É claro que beleza e juventude não são coisas que duram para sempre, mas os atores de Hollywood possuem um jeito de prolongá-las. Agora, aqui no Ultra Curioso, descubra qual é o segredo de beleza que Hollywood não quer que você conheça.

O segredo dos atores e atrizes famosos para ficarem sempre jovens e bonitos nas telonas tem um nome, e em inglês. O computer-generated imaginery, ou simplesmente CGI, é uma técnica bastante cara e procurada por astros de filmes e é oferecida por empresas especializadas que se utilizam do sigilo total e do perfeccionismo para atrair mais clientes. Mas você sabe o que é CGI?

retoque-photoshop

Se você perguntar para qualquer ator, produtor ou diretor de Hollywood o que é CGI, eles com certeza vão dizer que nunca viram, comeram nem ouviram falar. Esse segredo todo se dá porque essa técnica especial de embelezamento e rejuvenescimento é procurada e feita de maneira totalmente discreta, disfarçada e costuma ser abafada ou negada por quem usa.

O CGI é uma técnica avançada de edição digital em que é possível apagar dos rostos e corpos dos atores e atrizes qualquer imperfeição que não tenham conseguido eliminar com cirurgias estéticas, dietas, ou implantes capilares e dentais, ou até mesmo com a maquiagem. As empresas que realizam a CGI costumam ter escritórios pequenos e discretos para não chamar atenção do público e da mídia, mas os mais experientes de Hollywood sabem bem que praticamente todos os grandes astros recorrem a essa modalidade.

Paul+Walker+CGI+scene

Em caras sessões de edição são retiradas celulite, olheiras, manchas, espinhas ou quaisquer outras imperfeições que não passem uma imagem de perfeição no astro. A técnica veio "a público" recentemente no último filme da franquia Velozes e Furiosos, em que o ator Paul Walker participa do filme mesmo depois de já ter falecido. É perfeitamente possível, para os mais desavisados, nem perceber que o ator na verdade trata-se de uma ser feito por computação gráfica.

Portanto, não fique se sentindo feio (a) ou normal demais ao ver a aparência perfeita daquele ator ou atriz: afinal, ela não é real!

2mvbk70ydzniquk6ph44jzk1z

 

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+