Curiosidades

Descubra se você foi hackeado no Facebook

0

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Postamos várias informações pessoais no site e fotos que compartilhamos com amigos sem nunca nos preocuparmos com o risco de hack, mas isso aconteceu. O Facebook disse que 30 milhões de contas foram comprometidas. Isso é um número abaixo do estimado pela rede social que tinha previsto um dano em 50 milhões de contas.

A rede social tomou medidas para proteger seus usuários, mas os hackers conseguiram acesso às informações pessoais dos usuários. Segundo eles, os hackers conseguem acessar dados de 14 milhões de pessoas. Entre tais informações estão nome, e-mail, telefone, cidade natal, onde trabalha, aniversário, dispositivos usados para entrar no Facebook, últimos 10 lugares que foram marcados e 15 pesquisas mais recentes.

Analisando

Se você ficou com medo de que esses dados, um tanto quanto confidenciais, possam ter sido hackeados, falamos aqui como verificar se eles foram ou não comprometidos e também como exclui-los da conta.

Na Central de Ajuda do Facebook, role para baixo até onde diz “Minha conta do Facebook foi afetada por esse problema de segurança?”.

A maneira imediata é ir até a Central de Ajuda do Facebook, a seguir vá até o “minha conta do Facebook foi afetada por esse problema de segurança?”. A mensagem que você receber vai ser diferente dependendo se você foi ou não afetado. Caso você tiver sido afetado, as informações que foram acessadas apareceriam.

E caso você não foi, aparecerá essa mensagem: “Com base no que aprendemos até agora, sua conta do Facebook não foi afetada por este incidente de segurança. Se encontrarmos mais contas do Facebook afetadas, redefiniremos seu acesso, tokens e notificaremos essas contas”.

Informações

Segundo o Facebook, aqueles que foram afetados irão receber uma mensagem com informações do que eles podem fazer para se proteger melhor. Uma medida que pode ser feita também é a exclusão da conta, mas ela só será tirada do site depois do período de tolerância de 30 dias.

Se você não quiser perder tudo o que já postou em sua rede social, uma opção é baixar uma cópia de todas as informações existentes. Mas você tem que solicitá-las antes de excluir a conta e enviar para o seu e-mail.

A história de Thich Quang Duc, o monge queimado vivo

Artigo anterior

Garoto que ajudou cachorro abandonado foi achado e recompensado pelo que fez

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido