icone menu logo logo-fatosnerd.png


Diretor de Avatar ameaça ultrapassar bilheteria de Vingadores: Ultimato

POR Letícia Dias EM Notícias 25/12/19 às 19h30

capa do post Diretor de Avatar ameaça ultrapassar bilheteria de Vingadores: Ultimato

Sem dúvidas, 2019 foi um grande ano para Hollywood. De remakes desenvolvidos através de uma tecnologia revolucionária à longas de baixo orçamento, que ultrapassaram todas as expectativas, vimos diversas produções remodelarem a indústria. Ao passo que utilizamos diversos meios, para medir o êxito de um filme, os dois mais comuns são: agregadores de críticas e, obviamente, a bilheteria. Enquanto o primeiro se apoia na subjetividade de quem assiste, o segundo, não deixa espaço para interpretações. Sendo assim, se um longa arrecada muito dinheiro, é automaticamente considerado um sucesso. Logo, se formos medir o maior destaque do ano, com base no mais famoso box office, o blockbuster da Marvel Studios se destaca sem muito esforço. Afinal, Vingadores: Ultimato alcançou o topo da lista de maiores bilheterias da história.

Coincidentemente, entre as dez produções com maiores arrecadações, encontramos os outros três Vingadores anteriores. Nem é preciso dizer que o estúdio de Kevin Feige não se satisfaz com singelas produções. Na verdade, muito além disso, a Casa das Ideias se mostrou extremamente competitiva. Basta lembrar do empenho da companhia em ultrapassar Avatar de James Cameron, que passou quase uma década, ocupando a prestigiada primeira colocação na disputada lista. No entanto, o reinado de Ultimato pode estar ameaçado. Embora, anteriormente, Cameron tenha parabenizado a conquista do concorrente, agora, ele parece estar interessado em retomar a primeira posição. Segundo uma entrevista do cineasta, para o USA Today, ele tem o plano perfeito para derrotar os heróis do MCU. Aparentemente, o diretor pretende relançar Avatar nos cinemas, antes da estreia de sua sequência.

Considerando que essa foi a estratégia adotada pela Marvel para levar Ultimato ao topo, não seria surpreendente ver Cameron, conseguindo a mesma façanha. Inclusive, esse não seria o primeiro relançamento de Avatar, visto que, em 2010, o filme retornou aos cinemas, com cenas adicionais.

Mais sobre as sequências de Avatar

Além de passar o tempo competindo com Kevin Feige, James Cameron também esteve bem ocupado com as sequências de Avatar. O segundo filme da franquia tem estreia marcada para 17 de dezembro de 2021. Ademais, Sam Worthing, Zoe Saldana, Stephen Lang, Sigourney Weaver e Joel David Moore, juntamente com outros atores, que participaram da primeira parte, prometem retornar para a continuação. Além dos rostos já conhecidos, Kate Winslet, Oona Chaplin e Cliff Curtis se juntaram à produção. Se você acha que acabou por aí, não é bem assim. Após uma década de hiato, a Disney parece estar motivada a trazer Avatar com tudo. Sendo assim, Avatar 3 estreia em dezembro de 2023; Avatar 4 em dezembro de 2025 e Avatar 5, em dezembro de 2027.

Quanto ao relançamento do Avatar original, não há mais detalhes. Pode ter sido apenas uma brincadeira de Cameron, mas segundo o cineasta, a ideia está em discussão. Será que o legado de Ultimato está ameaçado?


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest