• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Diretor esclarece porque Jon Snow não se despediu de Fantasma

POR Letícia Dias    EM Notícias      08/05/19 às 17h30

Durante as últimas quatro semanas, viemos acompanhando a oitava temporada de Game of Thrones. A série da HBO está apenas dois episódios distante de sua finalização. Segredos estão sendo revelados (Jon Snow que o diga), todos os personagens caminham em direção a conclusão de seus arcos e o jogo dos tronos, iniciado em 2011, logo chegará ao fim.

Graças à Batalha de Winterfell, os fãs já começaram a se despedir de personagens queridos (R.I.P. Lyanna Mormont). No entanto, nem todas as despedidas foram ocasionadas pela morte. O caso de Jon Snow e seu fiel companheiro Fantasma foi um exemplo. O lobo gigante vem acompanhando Snow em sua jornada desde o episódio piloto. Como um dos últimos dois representantes da família de caninos adotados pelos Starks, esperávamos um adeus diferente do que nos foi apresentado.

O mais novo Targaryen simplesmente decidiu mandar Fantasma para o norte com Tormund. A justificativa apresentada na série é que a marcha de Snow para o sul, ao lado de Daenerys, não seria favorável para o lobo. O que não é mentira, como pudemos aprender com a morte de Lady, a loba de Sansa. O que foi questionado não foi a decisão de Jon e sim a falta de retratação de um adeus decente.

A justificativa do diretor

De acordo com David Nutter, o diretor responsável pelo episódio, o registro de uma despedida exigiria muito CGI o que o levou a evitar a interação entre os dois. "Como os lobos gigantes são criados através da computação gráfica, optamos por manter o mais simples possível", afirmou Nutter.

O diretor ainda afirmou que o momento "aconteceu de uma forma muito poderosa". Os fãs perceptivelmente não concordam com o diretor, já que a maioria foi rápida ao criticar Jon por deixar uma parte tão importante de sua vida para trás sem nenhum adeus.

"Acredito que manter Fantasma fora de alcance funcionou melhor. Ele [Jon] simplesmente sai andando sozinho, se vira para o lobo e os dois compartilham esse momento", complementou Nutter.

Fantasma não foi o único que Jon deixou para trás. O Targaryen se despediu de seus companheiros da Patrulha da Noite, Sam e Tormund. Os atores que interpretam ambos os personagens defenderam a ação de Snow. "Jon Snow é um homem nobre e sabe tudo sofre sacrifício. Ele sabe o que tem que manter seguro, e sabe que tem uma responsabilidade com Fantasma, Sam e Gilly", disse John Bradley, ator que interpreta Samwell Tarly.

Bom, se antes alguém tinha esperança de que Nymeria voltaria a aparecer, achamos que é muito improvável. Mas além disso, o que você achou da justificativa do diretor? E do último episódio no geral? Compartilhe sua opinião com a  gente.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   CB  
Imagens HBO
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+