Fatos NerdNotícias

Diretor esclarece porque Jon Snow não se despediu de Fantasma

0

Durante as últimas quatro semanas, viemos acompanhando a oitava temporada de Game of Thrones. A série da HBO está apenas dois episódios distante de sua finalização. Segredos estão sendo revelados (Jon Snow que o diga), todos os personagens caminham em direção a conclusão de seus arcos e o jogo dos tronos, iniciado em 2011, logo chegará ao fim.

Graças à Batalha de Winterfell, os fãs já começaram a se despedir de personagens queridos (R.I.P. Lyanna Mormont). No entanto, nem todas as despedidas foram ocasionadas pela morte. O caso de Jon Snow e seu fiel companheiro Fantasma foi um exemplo. O lobo gigante vem acompanhando Snow em sua jornada desde o episódio piloto. Como um dos últimos dois representantes da família de caninos adotados pelos Starks, esperávamos um adeus diferente do que nos foi apresentado.

O mais novo Targaryen simplesmente decidiu mandar Fantasma para o norte com Tormund. A justificativa apresentada na série é que a marcha de Snow para o sul, ao lado de Daenerys, não seria favorável para o lobo. O que não é mentira, como pudemos aprender com a morte de Lady, a loba de Sansa. O que foi questionado não foi a decisão de Jon e sim a falta de retratação de um adeus decente.

A justificativa do diretor

De acordo com David Nutter, o diretor responsável pelo episódio, o registro de uma despedida exigiria muito CGI o que o levou a evitar a interação entre os dois. “Como os lobos gigantes são criados através da computação gráfica, optamos por manter o mais simples possível”, afirmou Nutter.

O diretor ainda afirmou que o momento “aconteceu de uma forma muito poderosa”. Os fãs perceptivelmente não concordam com o diretor, já que a maioria foi rápida ao criticar Jon por deixar uma parte tão importante de sua vida para trás sem nenhum adeus.

Acredito que manter Fantasma fora de alcance funcionou melhor. Ele [Jon] simplesmente sai andando sozinho, se vira para o lobo e os dois compartilham esse momento”, complementou Nutter.

Fantasma não foi o único que Jon deixou para trás. O Targaryen se despediu de seus companheiros da Patrulha da Noite, Sam e Tormund. Os atores que interpretam ambos os personagens defenderam a ação de Snow. “Jon Snow é um homem nobre e sabe tudo sofre sacrifício. Ele sabe o que tem que manter seguro, e sabe que tem uma responsabilidade com Fantasma, Sam e Gilly”, disse John Bradley, ator que interpreta Samwell Tarly.

Bom, se antes alguém tinha esperança de que Nymeria voltaria a aparecer, achamos que é muito improvável. Mas além disso, o que você achou da justificativa do diretor? E do último episódio no geral? Compartilhe sua opinião com a  gente.

7 regras e costumes mais estranhos sobre as mulheres da Era Vitoriana

Matéria anterior

Mysterio fala mais sobre realidades paralelas em novo vídeo

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.