icone menu logo logo-seriesesagas.png


Diretora de Crepúsculo fala sobre a possibilidade de um novo filme da franquia

POR Letícia Dias EM Séries e Sagas 03/08/20 às 12h33

capa do post Diretora de Crepúsculo fala sobre a possibilidade de um novo filme da franquia

Há alguns meses atrás, compartilhamos aqui informações sobre Sol da Meia-Noite, novo livro da Saga Crepúsculo. Previsto para chegar às livrarias no dia 4 de agosto, a mais recente publicação de Stephenie Meyer se propõe a recontar os eventos de Crepúsculo sob a perspectiva de Edward Cullen. Convenientemente, aproveitando a proximidade do lançamento do livro de Meyer, o ET Online conversou com Catherine Hardwicke. Responsável por dirigir o filme que encabeçou aquela que viria a se tornar uma das maiores franquias do cinema, Hardwicke resolveu revisitar seu projeto passado e discutir as possibilidades de uma adaptação futura.

Quando questionada a respeito da possibilidade de um novo corte de Crepúsculo, apresentando o ponto de vista de Edward, Hardwicke deu seu aval. Segundo a diretora, Sol da Meia-Noite poderia sim ser adaptado para a grande tela. No entanto, ela admitiu que, apesar da ideia ser "divertida" e "fascinante", seria também"difícil" de ser executada. Assim como bem pontuado pela cineasta, "Rob [Pattinson] é o Batman agora, e Kristen [Stewart] está em um milhão de lindos projetos". Isso quer dizer que, dificilmente os interpretes de Edward e Bella estariam dispostos a voltar para seus respectivos papeis. Consequentemente, sem os protagonistas o filme não seria executável.

Entretanto, isso não quer dizer que a ideia está completamente fora de cogitação. Afinal, como bem lembrado pela própria Hardwicke, "quem sabe o que poderia acontecer". Visto que o sucesso de Crepúsculo foi colossal, não seria surpreendente o estúdio se interessar em mais um filme. Assim como vimos com o prelúdio de Jogos Vorazes, Hollywood sempre deixa aberta a possibilidade de reviver franquias de sucesso. No fim, serão Pattinson e Stewart quem darão as cartas, pois sem eles essa possibilidade é nula. E então, o que você acha que vai acontecer?

Sol da Meia-Noite

Visto que o último livro da saga foi publicado em 2008, é curioso ver Stephenie Meyer retornando com novidades. Contudo, de acordo com o The Illuminerdi, Meyer explicou o porquê de ter decidido reviver a série. "Embora eu não tenha tido tempo de trabalhar nisso de imediato, a ideia de deixar Edward ter sua chance de falar ficou presa em mim", disse ela. Já a editora Little Brown compartilhou que a história assume uma "nova obscuridade" sob os olhos de Edward. "Conhecer a bela e misteriosa Bella é o evento mais intrigante e enervante que ele experimentou em sua longa vida como vampiro", afirmou a companhia através de um comunicado. "À medida em que aprendemos detalhes mais fascinantes sobre o passado de Edward e a complexidade de seus pensamentos internos, entendemos porque essa é a luta decisiva de sua vida", concluiu a Little Brown.


Próxima Matéria
Via   ET  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest