Depois de uma longa espera, a Disney+ finalmente encontrou sua Kamala Khan para a série de TV Ms. Marvel. De acordo com o Dealine, a atriz mirim Iman Vellani vestirá o manto da jovem heroína. Vellani, além de protagonizar sua própria história, também irá contracenar com Brie Larson, a Capitã Marvel do cinema.

A atriz não possui créditos de trabalhos anteriores, o que torna a escalação sua primeira atuação oficial. Além disso, Iman Vellani também não tem vínculo com qualquer rede social, o que a faz um rosto desconhecido do público. Ao menos por enquanto. Algo que pode gerar um resultado positivo, já que, embora a série seja bastante esperada pelos fãs, não há grandes cobranças para o papel.

A produção de Ms. Marvel estava agendada para começar há alguns meses, no entanto, devido a pandemia no novo coronavírus, várias filmagens foram adiadas. No caso da série, a Disney+ pretende iniciar as gravações mais para o fim desse ano.

Vale lembrar que, apesar de Kamala Khan aparecer pela primeira vez na televisão, Kevin Feige já confirmou que a personagem também fará parte do universo cinematográfico. Sendo assim, podemos esperar sua interação com mais heróis além da Capitã Marvel.

Publicidade
continue a leitura

Lembrando que a Disney+ chega ao Brasil e em toda a América Latina no dia 17 de novembro. Portanto, é provável que teremos o lançamento dos episódios de forma simultânea com os Estados Unidos.

Quem é Kamala Khan, a Ms. Marvel dos quadrinhos

Publicidade
continue a leitura

Kamala Khan é uma adolescente de origem muçulmana, algo que tem peso maior em sua vida. Assim como todos os jovens de sua idade, ela também possui conflitos de identidade. Sofre, em particular, com o racismo em seu convívio social.

Gente como a gente, Kamala é uma inumada, que tem seus poderes despertados quando sai escondido de casa para uma festa e tem contato com a névoa terrígena. Ela também é uma das integrantes mais jovens dos Vingadores.

Outro ponto importante ressaltar é que Carol Danvers e Kamala Khan não possuem nenhum vínculo. Ao menos de início. Kamala adquire seus poderes mais ou menos na mesma época em que Carol assume o título de Capitã. Lembrando que antes ela atuava como Ms. Marvel.

Publicidade
continue a leitura

O único motivo pelo qual a jovem escolhe o mesmo nome é porque Carol era sua heroína favorita. Eventualmente, as duas se conhecem e Capitã Marvel passa a exercer o papel de mentora para Kamala.

A nova série de quadrinhos da jovem heroína ganhou diversos prêmios desde seu lançamento. A história já recebeu indicação aos Eisner Awards, o prêmio máximo da nona arte. Algo que, por si só, já é uma honra. Outra grande conquista do título foi, não apenas ser indicado, como levar para casa o Hugo Award de 2015 na categoria de quadrinhos, sendo essa a maior premiação do gênero fantasia e ficção científica.

Publicado em: 02/10/20 14h40