icone menu logo logo-fatosnerd.png


Disney muda de ideia e acrescenta atores de Vingadores: Ultimato para a disputa do Oscar

POR Gabi Noronha EM Notícias 07/11/19 às 15h07

capa do post Disney muda de ideia e acrescenta atores de Vingadores: Ultimato para a disputa do Oscar

Depois de tanta repercussão, a Disney mudou de ideia em relação a colocar atores de Vingadores: Ultimato, para disputar o Oscar. Quando o estúdio divulgou a lista completa de categorias, os fãs estranharam não ter nenhum ator, na corrida pela indicação. Em particular, os admiradores de Robert Downey Jr. Muita gente tinha esperança em ver o nome do ator entre as promessas. Mesmo porque sua atuação foi bastante elogiada. A partir de então, vários fãs não sossegaram até obter alguma satisfação da Casa do Mickey sobre o porquê deixar Downey Jr. de fora.

No começo de outubro, porém, em entrevista ao The Howard Stern Show, o ator explicou que foi sua decisão não se envolver na disputa. O assunto esfriou, mas voltou a ter destaque essa semana, quando a Disney mudou de ideia. Junto com as outras indicações, o estúdio decidiu colocar alguns atores e atrizes de Vingadores: Ultimato, na disputa pela indicação na categoria coadjuvante. Entre os quais, óbvio, encontra-se Robert Downey Jr.

Ao lado dele, temos Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Josh Brolin, Paul Rudd e Don Cheadle. Entre as atrizes as escolhidas foram Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow, Zoe Saldana, Karen Gillan e Brie Larson.

Vingadores: Ultimato na corrida pelo Oscar

Para a campanha "For Your Consideration", a Disney inscreveu Vingadores: Ultimato em doze categorias, além de ator e atriz coadjuvantes. São elas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Fotografia, Edição, Design de Produção, Figurino, Cabelo & Maquiagem, Mixagem de Som, Efeitos Especiais e Trilha Sonora. Agora resta esperar. A lista oficial de indicados será anunciada no dia 13 de janeiro de 2020. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá dia 9 de fevereiro de 2020.

Alguns fãs ainda acham estranho Downey Jr. não ter sido indicado na categoria principal. Embora o filme tenha encerrado o arco de Tony Stark no cinema, Ultimato ainda é uma obra coletiva. Faz sentido colocar os atores na mesma categoria, ao invés de destacar apenas um. Seja como for, ficamos na torcida.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest