Fatos Nerd

Divertidas tirinhas comparam o filme da Liga da Justiça com Os Vingadores

0

A Liga da Justiça foi criada em 1960 e foi a primeira equipe de super heróis bem sucedida nos quadrinhos. Três anos mais tarde, em uma espécie de resposta, a Marvel Comics decidiu também criar um grupo formado por super heróis, e assim surgiu Os Vingadores. O time tinha algumas histórias interessantes, porém, nos quadrinhos e nas animações, eles não brilhavam tanto quanto Liga da Justiça. Sendo assim, a equipe inicialmente formada por Superman, Mulher Maravilha, Batman, Lanterna Verde, Flash e Caçador de Marte por décadas foi a mais famosos do planeta. Ela ainda é, mesmo que, atualmente, outros personagens tenham encontrado seu lugar ao sol.

Foi apenas ao ir para o cinema que a Marvel teve sucesso em tornar Os Vingadores um grupo popular. Claro, aqui nos referimos a pessoas que não tem costume de ler quadrinhos. Nas telonas a Marvel chegou primeiro com sua equipe e ganhou fama e vantagem em cima de sua concorrente comercial. O primeiro filme de Os Vingadores foi lançado em 2012 e foi só cinco anos depois que Liga da Justiça debutou nos cinemas. Por isso, as comparações seriam inevitáveis. Se elas já existiam, com os longas ela foi acentuada.

Ambos os filmes possuem pontos em comum, isso é algo indiscutível, até porque os dois compartilham a mesma premissa. Um grupo de super heróis unem força para salvar a Terra. No entanto, os paralelos acontecem em como a trama é trabalhada e desenvolvida. De qualquer forma, o melhor a fazer é aproveitar o que ambos têm a oferecer. Mas claro, sempre haverá aquele pessoal da zoeira para mover as discussões. Esse foi o caso de George Rottkamp. O artista ilustrou algumas tirinhas para o site Dorkly comparando Liga da Justiça e Os Vingadores. Veja o resultado abaixo.

1 – Uso da técnica Macguffin

2 – Os planos dos vilões

3 – Horda de aliens bobos

4 – Briga entre integrantes da equipe

5 – A união da equipe

Afinal, a Disney vai arruinar os filmes do Deadpool agora que comprou a Fox?

Artigo anterior

7 mistérios médicos que mudaram tudo que a gente conhece

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido