Podemos afirmar que lançar dois álbuns em um único ano já pode ser considerada uma tarefa nada fácil. Ainda mais, se levarmos em conta o trabalho de lançar as músicas vai além das composições em si e também contempla as apresentações e outros fatores do planejando da carreira de um artista.

Agora, imagine todo o desafio para fazer um desses discos chegar ao topo das paradas, quem dirá os dois. Ao longo da história, isso aconteceu apenas algumas vezes. Por isso, separamos 8 vezes que artistas que tiveram dois álbuns 'Número 1 da Billboard' no mesmo ano.

1 - The Beatles (1966)

Com não apenas dois discos nas paradas de sucesso, os garotos de Liverpool atingiram a surpreendente marca de três álbuns nos mais ouvidos em um único ano. Assim, no início de 1966, tivemos o lançamento de Rubber Soul. Em seguida, foi a vez de Yesterday and Today em julho. Por fim, o ano de ouro do grupo foi fechado com Revolver, em setembro.

2 - The Monkees (1967)

Publicidade
continue a leitura

Bem como os Beatles, o grupo The Monkees alcançou o sucesso invejável. Dessa forma, em 1967, tivemos More of the Monkees em fevereiro. Em junho, o sucesso com Headquarters. E, no último mês do ano, foi lançado Pisces, Aquarius, Capricorn and Jones LTD.

3 - Led Zeppelin (1970)

Em 1970, Led Zeppelin levou os álbuns Led Zeppelin II e Led Zeppelin III ao topo das paradas. Dito isso, ainda que Led Zeppelin II tenha sido lançado em 1969, somente no ano seguinte o álbum alcançou o primeiro lugar.

4 - Garth Brooks (1992)

Depois de Led Zeppelin, esse feito somente foi realizado 22 anos depois. Dessa forma, em 1992, o cantor country  Garth Brooks alcançou o topo com os álbuns Ropin’ the Wind, de 1991, e The Chase, de 1992. Ainda no mesmo ano, Brooks lançou Beyond the Season, em agosto. No entanto, o álbum não chegou ao topo das paradas, mas foi quase, alcançando o segundo lugar.

Publicidade
continue a leitura

5 - 2Pac (1996)

Muito do sucesso do rap nos anos 1990 se deve ao lendário 2Pac, um dos maiores rappers da história. E claro, ele não ficaria fora dessa lista. Em 1996, ele lançou All Eyez on MeThe Don Killuminati: The 7 Day Theory, que foi lançado sob o pseudônimo de Makaveli. Mas, de toda forma, este ainda era um álbum de Tupac Shakur.

6 - Jay-Z (2004)

Depois de 2Pac, tivemos Jay-Z em 2004. Dessa forma, juntamente com o grupo Linkin Park, Jay-Z lançou Collision Course e alguns meses depois, Unfinished Business, que foi feito em parceria com R. Kelly.

7 - System of a Down (2005)

Publicidade
continue a leitura

Depois de 35 anos após o feito de Led Zeppelin, System of a Down mostrou que mais uma vez, outra banda de rock poderia emplacar dois discos de sucesso no mesmo ano. Com isso, é claro que estamos falando dos sucessos Mezmerize e Hypnotize, lançados em 2005. Para os que não estão lembrados, estes são os álbuns que nos trouxeram B.Y.O.B. e Lonely Day.

8 - Drake e Future (2015)

Por fim, em 2015, tivemos uma parceria de Drake e Future que lhe renderam o topo das paradas. Assim, no mesmo ano, tivemos If You’re Reading This It’s Too Late, de Drake; DS2, de Future; e What a Time to Be Alive, resultado da parceria de ambos os rappers.

Publicado em: 30/09/20 12h54