• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Doutor Estranho 2 pode ser o primeiro filme de terror do MCU

POR Letícia Dias    EM Notícias      23/07/19 às 15h08

Neste ano, a San Diego Comic-Con completou 50 anos, mas quem ganhou o presente fomos nós. O motivo da expressão clichê não é outro, se não os anúncios para a Fase 4 da Marvel. Foram liberadas as datas de estreia de aguardadas produções, como Viúva Negra, Eternos e Shang-Chi. Além disso, recebemos detalhes do subitamente revelado Thor: Amor e Trovão. Todavia, diante dessa chuva de informações, temos Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em tradução livre). O filme estrelado por Benedict Cumberbatch contará com a participação de Elizabeth Olsen. A premissa dessa sequência é apresentar o lado sombrio do multiverso.

No primeiro filme do Mago Supremo, o Universo Cinematográfico Marvel apresentou o conceito de multiverso. Agora, o estúdio está pronto para explorar as infinitas possibilidades contidas em outras dimensões, até as menos convencionais. Na convenção, Kevin Feige, juntamente com Cumberbatch e o diretor Scott Derrickson, falou sobre a produção. Mesmo deixando explícito que os maiores detalhes permaneceriam em segredo, eles deram um direcionamento aos fãs. Derrickson afirmou que o longa apresentará uma "estranheza psicodélica". Logo em seguida, acrescentou que irão realizar o primeiro filme assustador do MCU.

Embora ainda seja cedo para dizer o que isso significa exatamente, Cumberbatch tranquilizou os receosos. Para aqueles que não querem uma mudança brusca na atmosfera do filme do feiticeiro, o ator afirmou que a sequência manterá "a integridade do humor adicionada à reviravolta do horror e isso manterá as pessoas atentas". Também explicaram que o herói enfrentará situações inesperadas e que, assim como a audiência, não saberá com o que está lidando.

Um gênero não convencional no MCU

Atualmente, o extenso, e altamente organizado, universo de Feige contém 23 filmes. No catálogo do MCU, podemos encontrar vários tipos de gênero, embora haja uma parcela majoritária de ação e drama. Já assistimos filmes que abordam o amadurecimento juvenil, como Homem-Aranha: Longe de Casa, pitadas de romance em Capitão América: O Primeiro Vingador e Homem de Ferro 3 e até comédia, em Thor: Ragnarok. Também vale lembrar que Vingadores: Ultimato é repleto de drama. Todavia, a Marvel sempre se manteve no caminho da luz, com temáticas amigáveis. Inclusive, é esse um dos principais comparativos entre a Casa das Ideias e a DC. Porém, essa iniciativa de abordar assuntos mais obscuros em Doutor Estranho é bastante significativa. O estúdio não quer permanecer na zona de conforto e, mesmo sendo arriscado, isso pode atrair ainda mais o público, que sempre foge de filmes monótonos.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegará aos cinemas em maio de 2021. Enquanto ainda não temos mais informações, o que você achou da iniciativa da Marvel? É um fã de terror? Acha que vai combinar com a atmosfera do MCU? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+