Terror e Sobrenatural

Dr. Holmes: Essa é a assombrosa história do primeiro assassino em série da América

0

A história mundial é marcada por diversos acontecimentos. Muitos deles são registrados por guerras e muito sangue, mas por outro lado, nunca foi preciso uma guera para declarar um cenário extremamente sangrento. Serial killers atuam desde os primórdios, mas começaram a ganhar destaque apenas com o avanço nas investigações policiais. Um dos mais famosos de que se tem conhecimento é Jack, o Estripador, no entanto, existe outro nem tão conhecido assim. Considerado algumas vezes pior que Jack, Dr. Holmes, também conhecido como HH Holmes, foi o primeiro assassino em série da América.

Nasceu em 16 de maios de 1861 na cidade de Gilmanton, no estado americano de Nova Hampshire. Médico, tomava conta da farmácia de Chicago. A estrutura foi construída sobre um terreno rodeado por armadilhas mortais que atraiu inúmeras vítimas em 1893, durante a Exposição Colombiana. The Devil in the White City,  é um livro escrito por Erick Larson, que conta sobre a vida de Holmes.

A vida de HH Holmes

Herman Webster Mudgett, seu nome de origem, era constantemente chamado de “Besta de Chicago”. Teve uma infância considerada privilegiada e era notado como uma criança prodígio. Era extremamente inteligente para a idade que tinha. Não se sabe muito a respeito, mas de acordo com alguns registros, HH Holmes sofria com intimidações de seus colegas de classe.

Boatos remontam uma história de que na época, chegaram a descobrir que ele tinha medo de médicos. Então obrigaram que Holmes fosse até um consultório médico e encarasse um esqueleto humano por um longo tempo. De início, sentiu muito medo, mas segundo o que o próprio relatou anos depois, aquilo “exorcizou” seus medos da morte. Depois do incidente, se mostrava interessado pela medicina e foi aí que as coisas começaram a ficar estranhas…

Relatos mostram que ele começou a realizar cirurgias em animais, e pode ser que ainda tenha sido o responsável pela morte de um amigo. Sua vida criminosa teve início com fraudes. Enquanto era estudante do curso de medicina da Universidade de Michigan, chegou a roubar alguns cadáveres. Tente adivinhar o motivo…

Ele os utilizou para falsos pedidos de seguro! Dá pra acreditar? Evidências ainda apontam que ele pode ter os utilizado em experiências.

A construção do Murder Castle

No ano de 1886, HH Holmes decidiu se mudar para a cidade de Chicago, no estado americano de Illinois. Usando o apelido de Dr. Henry H. Holmes, conseguiu um emprego em uma farmácia local. O estranho da história é que o proprietário do estabelecimento acabou sumindo de forma misteriosa.

O homem construiu no local um prédio de 3 andares. O andar de cima era onde HH Holmes morava, mas os de baixo… Formavam uma verdadeira casa de horrores.

Era composta por uma grande quantidade de salas, sendo que algumas delas continham jatos de gás, usado para asfixiar suas vítimas. Ainda era cercada por calhas e armadilhas, que o ajudavam a levar os corpos até o porão. Lá, ele queimava os restos mortais de suas vítimas em uma grande fornalha, ou as descartava da forma que julgava mais conveniente.

Acha que já foi o suficiente? Se lembra que falamos sobre a Exposição Colombiana? Pois bem, no ano de 1893, HH Holmes transformou seu castelo em um hotel para que os visitantes da feira pudessem se hospedar. Grande parte dos que foram atraídos para o local acabaram desaparecidos. Grande parte das vítimas eram mulheres, mas não se sabe ao certo o número real.

Julgamento e Execução

Primeiramente, foi acusado e preso por fraudes em seguros. Apenas pouco tempo depois que foi julgado e condenado pelo assassinato de Benjamin Pitezel. Enquanto permaneceu preso, HH Holmes relatou incontáveis histórias aos policiais. Enquanto as autoridades acreditavam que ele era o responsável por 9 mortes, chegou a assumir a autoria de 27 assassinatos!

Investigações posteriores, deram vida a estimativas que mostram um número de vidas bem superior a isso, podendo chegar às 200! Sem dúvida, foi um dos piores de todo o mundo!

Após ser condenado, ainda tentou recorrer mas falhou. No dia 7 de maio de 1896, acabou sendo enforcado. Sentença que foi dada pelo assassinato de Pitezel.

E então pessoal, já conheciam a história de HH Holmes? Conhecem algum outro serial killer tão insano quanto este? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

É por isso que você jamais deve usar o celular antes de dormir

Artigo anterior

Que tipo de transtorno você tem? [Quiz]

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido