No último episódio de Dragon Ball Super, os fãs puderam ver Gokyu fazer mais uma vez a transformação Deus Super Saiyjin, uma forma que muitos acreditavam que não veriam de novo. No entanto, a transformação Deus Super Saiajin é, mais uma vez, bastante relevante para a história, depois de ter sido vista pela última vez na luta entre Goku e Beerus.

Apesar de ser bem-vinda, sua chegada repentina não deixa de levantar uma questão pertinente: por que, de repente, a transformação Deus Super Saiyajin é relevante para a história de novo? Simples, a principal razão se deve ao fato dela consumir bem menos energia do que a Super Saiyajin Azul e, em um evento como o Torneio do Poder, um lutador deve poupar o máximo de energia que puder. No entanto, este não é o único motivo pelo qual Goku tem usado essa transformação novamente, acontece que há um benefício ainda maior para seu uso.

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura

Vamos lá, como Deus Super Saiyajin, Goku consegue ser mais rápido do que quando está na forma de Super Saiyajin, porém, ele fica mais fraco quando está como Super Sayajin Azul. Portanto, a velocidade é motivo base pelo qual Goku voltou a usar a transformação de novo. As duas formas possuem seus benefícios, enquanto a Super Saiyajin Azul concede ao seu usuário mais poder, a transformação Deus Super Saiyajin é capaz de oferecer muito mais velocidade à Goku.

Essa foi uma descoberta que Goku fez ao longo do Torneio do Poder e é por isso que ele faz a troca entre as duas formas. Mais poderoso ainda, agora o personagem pode variar entre Deus Super Saiyjin e Super Saiyajin Azul instantaneamente, dessa forma, ele pode usar o ritmo extremo de sua forma Vermelha e o poder de sua forma Azul em qualquer confronto. Quando misturadas, as duas transformações criam uma combinação suprema, contanto que, claro, ele não use uma grande quantidade de energia antes de invocá-la.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 21/08/17 18h40