icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


É assim que 10 figuras históricas se pareceriam nos dias de hoje

POR Bruno Dias EM Curiosidades 11/02/20 às 15h23

capa do post É assim que 10 figuras históricas se pareceriam nos dias de hoje

passado do nosso planeta conta com eventos históricos e marcantes. Esses influenciaram o desenvolvimento dos seres humanos e os rumos que diversas nações tomaram. Guerras, confrontos, doenças, descobertas, aniquilações e vários outros feitos tiveram bastante força. E em cada evento importante que aconteceu, alguma pessoa ou um grupo se destacou.

Nossa história está repleta de figuras importantes. E na maioria das vezes, elas tem sua imagem fixada nas nossas cabeças. Mas você já se perguntou como essas figuras históricas se pareceriam nos dias atuais? A artista Becca Saladin começou o seu projeto muito interessante onde ela mostra como os personagens históricos se pareceriam se vivessem nos dias atuais.

Ela usa técnicas de arte digital no seu projeto que se chama "Royalty Now". O projeto começou em fevereiro de 2019 quando Becca quis ver como Ana Bolena, sua figura histórica preferida, ficaria nos dias atuais. Desde então ela deu vida às figuras históricas. Mostramos aqui alguma das figuras históricas que Becca fez.

1 - Júlio César

O líder militar e político romano viveu entre 100 e 44 a.C. Ele teve um papel importante na transformação da República Romana no Império Romano.

2 - Nefertiti

Para fazer a rainha egípcia, Becca se baseou no busto de Nefertiti, que foi feito, provavelmente, enquanto ela estava viva. Ela viveu entre 1370 e 1330 a.C.

3 - Isabel I da Inglaterra

Ela também foi conhecida como "A rainha virgem" e foi rainha da Inglaterra e da Irlanda, de 1558 até morrer. Ela foi a quinta monarca da Casa de Tudor.

4 - Alexandre, o Grande

Ele foi rei da Macedônia e viveu entre 356 e 323 a.C. Ele passou a maior parte de seus anos no poder, em uma série de campanhas militares famosas através da Ásia e nordeste da África. Ele morreu invicto nas batalhas e é considerado um dos comandantes militares mais bem sucedido.

5 - Agripina Menor

Ela era uma imperatriz-consorte romana e uma das mulheres mais poderosas da dinastia Júlio-claudiana. Ela era bisneta do imperador Augusto, irmã de Calígula e sobrinha e quarta esposa de Cláudio e mãe de Nero.

6 - Jane Austen

Essa escritora inglesa viveu entre 1775 a 1817 e é autora de clássicos como "Orgulho e Preconceito". E seu estilo de escrita é estudado até hoje.

7 - Ana Bolena

Ela foi a segunda esposa de rei Henrique VIII e Rainha da Inglaterra, entre 1533 até seu casamento ser anulado dois dias antes da sua execução. Ela viveu entre 1501 a 1536. Além disso, ela foi executada e decapitada pouco depois por causa das suas acusações de traição.

8 - Maria da Escócia

Também conhecida como Mary Stuart, ela foi rainha da Escócia de 14 de dezembro de 1542, até sua abdicação em 24 de julho de 1567. Ela também foi esposa de Francisco II e rainha consorte da França.

9 - Madame de Pompadour

Ela foi uma cortesã francesa e amante do rei Luís XV da França. E é considerada uma das figuras mais emblemáticas do século XVIII. Mesmo sendo amante, ela governava Versalhes e tomava todas as decisões sobre coisas ligadas à concessão de favores, como se fosse uma monarca.

10 - Luís XV

Ele é menos conhecido do que seu antecessor, o Rei Sol, e Luís XV foi o segundo maior monarca da história francesa. Ele foi o Rei da França, entre 1715 até 1774.


Próxima Matéria
Via   Boredpanda  
Imagens Boredpanda
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest