Sentir dor está entre as piores coisas que podemos sentir. Algumas, é claro, incomodam muito mais do que outras. Se você já sentiu uma dor de cabeça causada por enxaqueca, sabe bem do que estamos falando. Em uma pesquisa rápida, podemos deduzir que as dores que mais incomodam com frequência, claramente, são as de dente, de ouvido e garganta. De fato, sofrer com uma dessas é algo que não desejamos a ninguém. No entanto, não podemos esquecer do torcicolo. Você já deve ter acordado com o pescoço duro e dolorido pelo menos uma vez na vida.

O tempo mais frio ou um movimento feito de forma brusca podem ser os principais motivos para isso. Vez ou outra, enfrentamos um torcicolo. Esse problema, apesar de parecer, não é algo muito sério. Bom, pelo menos para quem olha de fora, pois costuma incomodar bastante. O problema maior é que muitas vezes nos esquecemos, quando estamos com torcicolo. Desta forma, acabamos nos virando de uma vez e sentimos aquela dor aguda. Seguir a rotina do dia nessas condições é um desafio bastante complicado. Existem algumas soluções para isso. Confira conosco a seguir. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Solução para torcicolo

Publicidade
continue a leitura

Não costumamos ir ao médico por causa de torcicolo. Sendo assim, na maioria das vezes, a automedicação entra em cena, com remédios que visam relaxar a tensão muscular e de funções analgésicas. A partir de agora, essa realidade pode mudar em sua vida. Não precisamos tomar remédios e esperar um tempão até que eles comecem a fazer efeito. Existe um método bastante eficaz, que pode te livrar desse problema rapidamente. Trata-se de uma técnica japonesa infalível e muito simples que, quando colocada em prática, alivia o torcicolo em apenas 20 segundos.

Publicidade
continue a leitura

Só precisamos ter em mãos um rolo de toalha de tamanho considerável. Aí começamos a nossa tática. Após ter o a toalha, é preciso colocar em uma superfície e deitar, com os ombros em cima. O ombro do lado em que o torcicolo está, é claro. O braço que estiver sobre a toalha precisa então ser mantido na altura da cabeça. Faça isso de forma com que fique bastante relaxado, pois é isso que o músculo precisa para voltar "ao normal".

Publicidade
continue a leitura

Após fazer todos esse processo que falamos, só é preciso contar, de forma bem lenta e calma, de um a 20. Durante o processo, respire pelo nariz e solte pela boca. No final da contagem, quando retirar o rolo de toalha nos ombros, o torcicolo terá ido embora. Tudo parece se resolver com um passe de mágica. Diversas pessoas já testaram esse método e comprovam que, de fato, ele resolve. Isso pode ajudar toda a humanidade, pois como falamos, sofrer com isso está entre as piores coisas que uma pessoa pode enfrentar em um dia comum.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante.

Publicado em: 23/10/20 10h48