Ciência e Tecnologia

É assim que seu pulmão fica depois que você fuma 20 cigarros

0

Você sabe para que servem aquelas listras que são desenhadas nos cigarros? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você a explicação para isso.

De acordo com um estudo publicado pela Organização Mundial da Saúde, no programa Bem Estar, o uso do cigarro causa a morte de cerca de 6 milhões de pessoas no mundo.

O texto prevê que, se o ritmo continuar, o número de mortes por cigarro deve subir para 8 milhões de pessoas por ano em 2030.

De acordo com um estudo publicado na U.S. National Institute of Health’s National Library of Medicine (NIH/NLM), uma pessoa perde cerca de 11 minutos de vida quando fuma um cigarro.

O tubinho com nicotina causa danos quase irreparáveis à saúde. 1 cigarro fumado já é capaz de fazer um pouco de estrago na sua saúde. E como fica o nosso pulmão depois de você fumar 20 cigarros?

2437593805_aaedf9faa9_z-600x401

A organização anti-tabagista MEDInspiration(reproduzido no youtube pelo canal Paulo Longe) produziu um vídeo mostrando como o pulmão humano reage após receber a fumaça de 20 cigarros.

No início do vídeo, eles exibem dois pulmões saudáveis colocados dentro de uma cuba absorvendo a fumaça do cigarro por meio de um tubo.

ex-fumante-engorda

Eles repetem o procedimento por volta de 20 vezes, maço atrás de maço, e depois suspendem a série de inaladas de fumaça pelo órgão.

Ao final, um médico corta a traqueia dos pulmões que sofreram com a exposição à fumaça e colocam um outro saudável para mostrar os resultados.

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=HdBHdJLWpeQ

O que você achou da experiência? Mande seu comentário para gente!

Você é uma pessoa ansiosa? [Quiz]

Matéria anterior

15 coisas que parecem simples mas a ciência não sabe responder ainda

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos