Mas de que tipo de apocalipse a Fatos Desconhecidos está falando? Quando falamos em apocalipse, caros amigos, estamos nos referindo a acontecimentos que culminam em uma grande catástrofe. Lembram de quando em 2012 muita gente achou que o mundo iria acabar por causa do calendário Maia? Pois bem, é exatamente disso que nós estamos falando.

Mas imaginem que acontecesse uma catástrofe global na Terra, como um terremoto, furacão, tsunami ou mesmo uma taque nuclear, vocês saberiam como sobreviver a coisas assim? Bom, a gente trouxe algumas dicas que podem te ajudar caso uma tragédia dessas acontecesse e quem sabe podemos estar salvando a sua vida.

Mantenha a calma e não tente desesperadamente sair da cidade

Publicidade
continue a leitura

É óbvio que a primeira reação da pessoa é tentar sair da zona de perigo. Mas será que essa é mesmo a melhor escolha? É preciso ter em mente que todo mundo tentará fazer exatamente isso. Sabe aqueles congestionamentos que vemos em filmes quando uma catástrofe acontece? Sua cidade ficará daquele jeito. Então, pense bem antes de sair da sua cidade caso não haja outra opção.

Mantenha-se informado

No ano passado, os incêndios em Napa Valley destruíram muita coisa e até mataram pessoas. Os moradores tiveram uma questão de minutos para evacuar o local e muitas pessoas que não ouviram as transmissões de emergência acabaram perdendo a vida. Portanto, o ideal é manter-se informado do que está acontecendo, seja por televisão, internet ou rádio.

Publicidade
continue a leitura

Esteja preparado

É claro que algumas catástrofes podem nos pegar de surpresa, mas caso você já saiba que pode ser atingido por algo assim, fique preparado. Ter água e comida para sobreviver a pelo menos três dias pode ser fundamental. Coisas como uma lanterna, pilhas e kit de primeiros socorres também podem ser úteis. Coisas como um carregador portátil (caso ainda haja serviço de celular) e até um rádio também podem ser importantes.

Conheça tudo a sua volta

Publicidade
continue a leitura

Ficar preparado não significa apenas ter suprimentos, mas também conhecer tudo à sua volta. Pois bem, caso o lugar que você more seja ameaçado por alguma catástrofe, é preciso saber a localização dos recursos e serviços de emergência. Além disso, ter em mente saídas alternativas da cidade também pode ser interessante para quem quer sobreviver.

Mas e você, sabe mais alguma dica que podemos acrescentar na matéria? Comentem!

Publicado em: 16/01/18 16h23