• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Eles venderam tudo e estão viajando há 6 anos pelo mundo

POR Bruno Destéfano    EM Compartilhando coisa boa      27/05/19 às 17h34

Nunca é tarde demais para correr atrás de seus inúmeros sonhos e eu tenho um ótimo exemplo para lhe inspirar. Debbie, de 62 anos, e Michael, de 72, decidiram largar todos os planos de uma aposentadoria tranquila. Seria "fácil" ou óbvio demais. Em vez de optarem pelo que é tradicionalmente aceito, venderam as suas dependências em Seattle, nos Estados Unidos, para viajar ao longo do globo terrestre. E você acha que a idade foi um impeditivo? Longe, longe disso. Ambos, comumente conhecidos por 'Senior Nomads' nas redes sociais, documentam as suas excursões em mais de 275 cidades. Irlanda, Marrocos, Grécia... eles venderam tudo e estão viajando há 6 anos pelo mundo ao mesmo tempo em que conhecem culturas impressionantes.

Casados há pelo menos 38 anos, Debbie e Michael Campbell sempre adoraram todos os rituais que envolvem o ato de viajar. Eles levaram seus quatro filhos em viagens internacionais quando ainda eram jovenzinhos, mudando de Seattle para Londres em 1986. Desde sua época de adolescente, Michael era apaixonado por competições automobilísticas como Grand Prix Racing, que acabou apresentando-o ao universo vinculado às viagens europeias.

O futuro senhor Campbell transformou o interesse pelos carros em sua própria carreira como motorista profissional. Além, claro de perambular de cidade em cidade como um típico "viajante do mundo". Ele seguiu na carreira de marketing esportivo, em que criou dezenas de eventos como o Campeonato Mundial de Aviões de Papel em Ambientes Internos.

Debbie teve uma carreira de sucesso como designer gráfica e redatora na Tip Top Creative, empresa especializada em turismo e eventos. Agora, como Senior Nomads (ou Nômades Seniores), Michael assumiu o papel em planejar viagens ambiciosas enquanto Debbie administra as divisões de provisões e entretenimento. No fim das contas, eles venderam tudo e estão viajando há 6 anos pelo mundo.

Não se preocupe: ainda há tempo de sobra

Desde que começaram suas viagens, em 2013, Debbie e Michael Campbell visitaram 83 países. E você acha que eles pararam por aí? Em suas redes sociais, onde são chamados de 'Senior Nomads' , ambos continuam a documentar as excursões globais que os levaram dos Estados Unidos para mais de 275 cidades ao redor do mundo. Ou seja, nos últimos seis anos, o casal se aventurou em 83 países. Além disso, abrigaram-se em mais de 163 casas/prédios diferentes.

Geralmente, gastam uma média de US$90 por noite (R$360,00) com o intuito de aproveitar ao máximo todas as aventuras que os esperam. Eles financiaram todas as viagens com a venda da casa em Seattle, além do barco e dos carros.

As aventuras foram registradas em um livro

Juntos, eles escreveram o livro Your Keys, Our Home, onde compartilham anedotas sobre como é viver sem uma localidade fixa. Além disso, os "Nômades Seniores" confeccionaram uma espécie de guia sobre como aproveitar diferentes destinações tendo o orçamento limitado.

"Desta forma, nos sentimos realmente nômades. Tentamos viver e conviver com as mais diversas culturas em nosso caminho. Pode parecer cansativo mudar de um país para outro tantas vezes para duas pessoas mais velhas. Mas, então, o melhor acontece. Vemos coisas novas, encontramos pessoas fabulosas, aprendemos com cada uma delas, com sua cultura e seu modo de vida ".

Próxima Matéria
Via   nation     amazon  
Imagens nation
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+