Ciência e Tecnologia

Empresa desenvolve o primeiro smartphone antimicrobiano do mundo

0

De acordo com uma reportagem publicada pela Veja, um celular pode conter mais de 17.000 genes bacterianos. Ou seja, o smartphone, muitas vez, chega a ser 10 vezes mais sujo que um banheiro. Assustado com a informação? Não fique, afinal, todos os dias, andamos de transporte público, empurramos carrinhos de supermercado e fazemos mais um milhão de coisas com o celular na mão.

Embora essa realidade desperte medo, esse cenário está prestes a mudar, pois uma startup do Reino Unido acaba de criar o primeiro smartphone antimicrobiano do mundo. O novo modelo da marca Caterpillar é um telefone robusto e totalmente à prova d’água e poeira. De acordo com a fabricante, os usuários podem lavá-lo em água corrente sem medo de danificar o produto.

O CAT S42 – nome dado ao primeiro modelo antimicrobiano – deve chegar ao mercado com um valor bem abaixo em relação aos aparelhos que são vendidos hoje.

Smartphone antimicrobiano

De acordo com a imprensa internacional, o CAT S42 estará à venda em 2021. O telefone, até lá, deve receber algumas melhorias. Uma delas envolve a aplicação de uma camada extra de proteção. Surpreendentemente, com a inserção da “tecnologia antimicrobiana Biomaster”, o smartphone será capaz de impedir a propagação de germes.

Desenvolvido pela Bullitt, uma empresa com sede em Reading, Inglaterra, o primeiro telefone antibacteriano do mundo contará também com íons de prata em todo revestimento. Em suma, a presença dos íons de prata não possibilita a propagação e nem a multiplicação de patógenos.

Embora a nova tecnologia elimine ativamente as bactérias ou vírus, a empresa afirma que pode reduzir o número de patógenos no dispositivo portátil em 99,9%. No entanto, para atingir tal resultado, a fabricante enfatiza que o CAT S42 deve ser lavado regularmente.

Para garantir uma total limpeza, o usuário pode utilizar na lavagem sabonetes, desinfetantes e até água sanitária.

“O novo smartphone é uma descoberta incrível, principalmente para aqueles que trabalham na área da saúde ou com assistência social. Além disso, é imprescindível para todos aqueles que utilizam diferentes tipos de transporte para ir trabalhar, como, por exemplo, ônibus ou metrô”, disse Peter Cunningham, vice-presidente do Bullitt Group.

“A adição de proteção antimicrobiana ao produto Cat S42 é a maior inovação que os telefones Cat podem oferecer. E, com toda a certeza, tornará o CAT S42 ainda mais seguro para os usuários. É um recurso extremamente importante nos dias de hoje”.

Caterpillar

A Caterpillar findou-se no mercado mobile após apresentar uma gama de celulares extremamente resistentes. Originalmente conhecida por fabricar veículos pesados e máquinas para o setor da construção civil, a marca decidiu desenvolver telefones para as pessoas que trabalham em ambientes hostis.

Com o intuito de valorizar a durabilidade, os modelos lançados pela marca acabou conquistando o público. Além de oferecer baterias de longa duração, muitos dos aparelhos da marca suportam até 5 metros embaixo d’água e são resistentes a quedas de quase dois metros.

Atualmente, há vários modelos à venda no Brasil, desde celulares básicos e smartphones. A empresa entrou no ramo de eletrônicos em 2012. Atualmente, a Caterpillar, além de fabricar celulares e smartphones, também produz tablets.

Será que os helicópteros podem voar de cabeça para baixo?

Matéria anterior

Ellen Page se assume homem trans e muda nome para Elliot Page

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.