Enigma chinês aplicado na 5ª série vai fritar seus neurônios

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      31/01/18 às 18h04

A China é conhecida por possuir algumas das maiores mentes dos tempos modernos. Contudo, existem certas questões que nem mesmo o Albert Einstein da nova geração poderia achar uma resposta. Que tal então colocar uma dessas perguntas em uma prova do ensino fundamental? Sim, foi exatamente o que uma escola de Shunqing fez! Quando foram aplicar uma prova, em uma das questões escritas estava uma pergunta que deixou os alunos de 10 a 12 anos de idade com a cuca quente. A grande resposta para essa questão na verdade é mais simples do que você pode imaginar. Basta só você pensar um pouquinho e você conseguiria tirar uma nota 10 nessa prova... ou não.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você a pergunta que fez a cabeça de muita gente entrar em parafuso. Essa pergunta, que no fim das constas é bem bizarra (imagina a cara desas crianças), causou um grande rebuliço na internet. Tente decifrar o enigma chinês de milhares de anos aplicado na 5ª série que vai fritar seus neurônios. Afinal, qual a idade do capitão?

Qual a idade do capitão?

Se imagine na 5º serie do fundamental e prestes a fazer uma prova. Você pega a avaliação e está escrita a seguinte questão. "Se um navio tem 26 ovelhas e 10 bodes a bordo, qual a idade do capitão?" Com certeza isso daria um nó nos seus neurônios. Se você for um aluno que adora um desafio e encara qualquer problema, você com certeza acharia uma resposta... Mesmo não sendo a "correta".

A questão é que esse problema é um problema impossível. A questão é, por que será que uma instituição colocaria isso em uma prova? Achar a solução para esse "problema" foi mais fácil, apesar de cada um ter uma resposta. Isso se dá pelo fato que essa questão repercutiu não só na China, mas no mundo todo.

Repercussão Online

Departamento Educacional de Shunqing soltou uma nota informando que a intensão da pergunta foi desenvolver a visão crítica dos alunos. Segundo o departamento, alunos chineses precisam criar uma visão mais crítica sobre a matemática. O internautas chineses, através do Weibo (rede social chinesa) dividiram opiniões. Uma parte criticou a questão, já outra concordou que deveriam ter mais questões desse tipo.

A notÍcia se espalhou também por aqui no ocidente e como era esperado do Brasil, várias respostas e zoeiras surgiram. Claro, não existe uma resposta exata já que a finalidade da pergunta é estimular não só o senso crítico, mas também a criatividade.

Veja algumas das respostas

Falando em criatividade, nós brasileiros temos isso de sobra. Após uma olhada no Twitter, pegamos algumas dessas respostas e resolvemos compilar elas aqui em baixo. Fica a questão "Se um navio tem 26 ovelhas e 10 bodes a bordo, qual a idade do capitão?". Nos diga você agora, qual a idade do Capitão?

"Se a bordo do navio só tem ovelhas e bodes, então não há capitão, e portanto não há que se falar em idade do mesmo" @luizaduarte

"Hahahahahahahaha não a toa é a maior economia do mundo hoje." @MathMoura

"Na verdade a pergunta é: por que o cara quis transportar essa quantidade de ovelhas e cabras? Ou, qual o tamanho desse navio pra caber todos esses animais. Ou, tem tripulação nesse navio? A idade é o de menos aí" @icordeiroreal

"impossível mesmo, não consegui nem ler, imagina resolver a questão" @gabzanett1

E aí, o que achou da matéria? Deixe a sua resposta da questão nos comentário e até a próxima, galera!

Via   oglobo  
Imagens twitter
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+