A calcinha estilo fio dental pode agradar muita gente por aí, mas vale saber que também que ela pode trazer alguns prejuízos para a saúde da mulher. O site do jornal Huffington Post entrevistou Jill M. Rabin, professora do Albert Einstein College of Medicine, além da doutora Shieva Ghofrany, do Stamford Hospital. Leita também a nossa matéria com as 7 duras realidades que as pessoas sem bunda têm que enfrentar.

O fio dental nem sempre é um risco. Jill explica o seguinte: "Isso realmente depende da sua propensão para infecção. Se alguém é saudável, não existem riscos. A questão é que se você tem uma predisposição para ter infecções, como urinária ou vaginal, realmente pode ser mais difícil se livrar delas se estiver usando calcinha fio dental".

2

Muitas calcinhas fio dental, particularmente as mais rendadas e sensuais, são feitas de materiais que não deixam a pele respirar, ao contrário do algodão. Porém, nem mesmo as calcinhas fio dental de algodão são 100% seguras. Isso porque, de acordo com as especialistas, a calcinha cavada deixa a vulva feminina mais exposta a qualquer material que a mulher estiver vestindo, como lycra ou jeans. Já leu nossa lista com os 15 segredos das atrizes pornô que elas jamais gostariam que você descobrisse?

Sendo assim, o tecido fino na região da virilha pode se deslocar e transferir bactérias de um lugar para o outro, e se você tem uma pequena bactéria no tecido e você é fisicamente ativa, o material vai se mover, pois a bactéria precisa se mover apenas um pouquinho para penetrar na vagina ou na uretra, causando infecções.

Já a ginecologista Claudia Leão explica o seguinte: "Usar calcinha fio dental todos os dias é perigoso porque pode aumentar o risco de feridas locais em função do atrito com o tecido, além de dificultar a respiração da pele e deixar a vulva mais exposta". Para as mulheres que já tem tendência ao desenvolvimento de hemorroida, a calcinha fio dental também deve ser evitada, isso pelo fato do tecido da calcinha fazer pressão em função a proximidade com o ânus, podendo agravar a condição.

Publicidade
continue a leitura

003

Agora se você já é propensa a infecções, o período menstrual é um momento particularmente vulnerável. "O PH da vagina é normalmente ácido e o sangue aumenta o PH" afirmou Jill. Ela ainda explicou que com o PH alto, a chance de bactérias evoluírem é maior. Para evitar esses problemas, as especialistas recomendam a higienização criteriosa das calcinhas fio dental também das partes íntimas.

Bom, todos vocês sabem muito bem os perigos de não trocar a roupa íntima, certo? Nós já escrevemos uma matéria sobre isso, mas resolvemos trazer para vocês quais são os perigos que as mulheres correm quando usam a mesma calcinha por vários dias, confiram:

Você pode desenvolver feridas ou erupções cutâneas

Vaginal discomfort from severe fungous infection.

Depois de irritar a pele, o que pode acontecer é aparecer feridas. Essas feridas são tratáveis, mas ninguém deve esperar aparecer as feridas para procurar um tratamento. Quando as feridas aparecem é porque as bactérias estão começando a “trabalhar”, e não vão parar até você expulsá-las. Uma ferida dessas é extremamente desconfortável e pode dar muita coceira, e com certeza pode levar a algo pior se a pessoa não procurar um médico para tratar.

Publicidade
continue a leitura

Cheiro ruim

dimitri-gif

Se as pessoas já ficam com um mau cheiro nos órgãos genitais quando ficam sem tomar banho, imaginem usar a mesma roupa íntima por vários dias? Seus órgãos genitais vão começar a te enviar algumas "mensagens", devido a falta de ar fresco ou que os dias repetidos das roupas íntimas. Os nossos órgãos genitais precisam de oxigênio e de higiene, e quanto mais você repetir uma roupa íntima, é mais provável que aparecerá aromas um tanto estranhos.

Sua pele vai ficar irritada

06-1

Com certeza a primeira coisa que acontece quando não trocamos a roupa íntima é uma irritação na pele, pelo fato da pele dos órgãos genitais serem sensíveis. Isso pode acontecer devido ao acúmulo de bactérias no tecido da roupa íntima, que passa para a pele sensível do órgão genital. A irritação da pele pode não ser tão preocupante assim, mas se a pessoa não cuidar pode surgir sérios problemas no futuro.

Publicidade
continue a leitura

Infecções

002

Caso você produza muito suor, suas partes íntimas também se umedecerão. As regiões úmidas são ideais para a procriação de organismos bacterianos. Algumas enfermidades terríveis começam regularmente pela umidade e não trocar de roupa íntima regularmente pode adicionar mais alguns problemas. Além disso, é mais saudável usar roupas íntimas de algodão do que de nylon, já que elas são mais frescas, ventilam mais e atraem menos contaminantes.

E aí amigos, já sabiam de todos esses fatos sobre os ricos do uso da calcinha fio dental? Comentem!

Publicado em: 12/03/18 16h25