icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Entenda onde foi parar toda a herança da atriz Eva Todor

POR Erik Ely EM Entretenimento 12/12/19 às 16h49

capa do post Entenda onde foi parar toda a herança da atriz Eva Todor

Há dois anos atrás, no dia 10 de dezembro, Eva Todor faleceu, aos 98 anos de idade, deixando saudades, para muitos admiradores da atriz. Contudo, Eva foi uma das grandes estrelas da teledramaturgia e humor brasileiros. E ao longo de sua carreira, conseguiu acumular um patrimônio considerável. No entanto, por ser viúva e não ter filhos, muitos se perguntaram onde foi parar a herança da atriz Eva Todor.

Nos últimos momentos de sua vida, a atriz, que já sofria de Mal de Parkinson, morreu devido a um caso grave de pneumonia. E antes ainda de sua morte, saques, com valores consideráveis, foram feitos a seu pedido. Mas afinal, para onde foi todo esse dinheiro?

O que aconteceu com o patrimônio de Eva Todor?

Decidindo que seria a forma mais justa de deixar sua herança, Eva Todor repartiu seu patrimônio com as três pessoas que a acompanharam na reta final de sua vida. São elas, sua empregada, seu motorista e seu secretário. Já que, de fato, a artista, que não possuía filhos e ainda era viúva, não tinha nenhum herdeiro direto. E com isso, resolveu demonstrar toda sua gratidão pelos serviços prestados pelos funcionários que estavam com ela há tanto tempo.

Por isso, as movimentações peculiares, na conta da artista, chamaram tanto a atenção. Elas foram feitas por um portador, a mando de Eva, que realizou os saques em quantias de quinze, vinte e trinta mil reais. E esses valores só pararam de sair de sua conta, após a morte da atriz. Quando, de fato, sua conta foi bloqueada.

Um outro motivo, que atraiu olhares curiosos, foi o fato da atriz não levar uma vida luxuosa. Algo que, mesmo com uma boa situação financeira, não fazia grandes dívidas.

Uma carreira de mais de 80 anos

Eva Todor é o nome artístico de Eva Fodor Nolding, que mesmo sendo natural de Budapeste, na Hungria, ficou conhecida por alegrar o público nas telinhas brasileiras. Com uma carreira iniciada ainda na infância, Eva e sua família precisaram mudar-se para o Brasil. Por buscarem uma melhor condição de vida. Em terras brasileiras, ela se naturalizou na década de 1940, ano em que também se encantou pelas artes cênicas. E desde então, nunca mais largou os palcos, que tanto amou. Mas mesmo com o sucesso no teatro e, posteriormente no cinema, seria na televisão, que ela viria a se tornar famosa. Além disso, a atriz também chegou a se casar duas vezes, com Luis Iglesias e Paulo Noldin.

Em um de seus últimos trabalhos na TV, a atriz atuou na novela Caminho das Índias. Novela em que deu vida à Dona Cidinha. E por mais que a personagem tenha feito sucesso, ela não pôde participar dos últimos capítulos da trama, por razões médicas. Contudo, desde 2012, a atriz se encontrava afastada do horário nobre da televisão. E seu último trabalho foi na novela Salve Jorge, uma época em que as complicações do Mal de Parkinson começaram a se agravar. No entanto, com trabalhos na televisão, teatro e cinema, sua carreira se estende por mais de 80 anos. Entre seus trabalhos mais famosos, estão "Sétimo Sentido", "Partindo Alto", "Hilda Furacão" e "O Cravo e a Rosa".


Próxima Matéria
Via   Hypeness     TV Foco     Metro Jornal  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest