Curiosidades

Entenda porque alguns médicos americanos estão postando fotos cobertos de sangue

0

Um poderoso grupo pró-armas dos EUA, chamado Associação Nacional de Rifles (NRA), fez um tuíte um tanto curioso para os médicos norte americanos. Eles disseram para os médicos “não se meterem onde não eram chamados”. Bom, muita gente pensou que os médicos não fariam nada, mas não foi exatamente isso que aconteceu.

“A menos que você tenha o coração de alguém parando de bater em suas mãos, você não tem o direito de dizer no que podemos ou não podemos nos meter”, disse o médico David Morris, em entrevista à BBC. O tuíte do NRA teve como consequência vários protestos nas redes sociais dos médicos.

Um tuíte polêmico

A resposta dos médicos foram postagem nas redes sociais com histórias pessoais e fotos dos médicos cobertos de sangue. O curioso é que a postagem do NRA foi feita horas antes de um atirador matar 12 pessoas em um bar na Califórnia.

Esse acontecimento gerou um debate nos EUA sobre a realidade da violência por armas de fogo. Morris, um dos médicos que usou as redes sociais para responder a NRA, afirmou o seguinte: “As pessoas precisam ver a realidade que enfrentamos. Muitas vezes, ficamos presos nos mesmos velhos argumentos filosóficos sobre violência por armas de fogo”.

Segundo estatísticas divulgadas pela BBC, cerca de 8,3 mil crianças são hospitalizadas todos os anos só nos Estados Unidos. Os dados ainda mostram que o número de mortes violentas por armas nos EUA já é maior do que no Oriente Médio.

Morris acha que a foto que ele postou com a roupa toda suja de sangue representa “as incontáveis vezes que isso aconteceu comigo e com outras pessoas que trabalham na emergência de um hospital”.

Morris acrescentou que ele e os outros médicos não são contra as armas ou contra o NRA. Ele explicou o seguinte: “Somos contra a violência. A violência é um problema real. as armas são apenas um vetor. O que queremos é a oportunidade de estudar o problema e aplicar a metodologia científica para melhorar as coisas”.

O vídeo abaixo conta mais detalhes de toda essa história:

Mas e vocês, qual a opinião sobre o assunto? Queremos saber o que você pensa, então, não esqueça de deixar um comentário aqui embaixo!

11 imagens assustadoras que mostram a Noite dos Cristais durante a Segunda Guerra

Artigo anterior

Vídeo mostra 40 anos de icebergs desaparecendo em apenas 1 minuto

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido