• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Entenda porque Jason Momoa foi ''preso'' no Havaí

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      15/08/19 às 18h49

Nascido em Honolulu, no Havaí, já faz algum tempo que Jason Momoa está acostumado com as câmeras. O ator nasceu em Honolulu, mas foi criado em Iowa antes de fazer seu sucesso, em Hollywood. O havaiano foi modelo por muitos anos e começou sua carreira como ator na série Baywatch, que ficou conhecida no Brasil como SOS Malibu. Ele viveu Jason Ioane e foi seu o primeiro passo para o sucesso internacional.

Depois de sua participação na equipe de salva-vidas praianos, Momoa foi para o fundo do mar. Ele fez parto do elenco de Stargate: Atlantis, como Ronon Dex.

Ambas as séries ficaram bastante conhecidas e deram a ele uma boa base de fãs. Mas foi apenas com Game of Thrones que Jason Momoa conseguiu chamar a atenção do mundo todo. Na série da HBO, Jason interpretou durante uma temporada o poderoso Khal Drogo, líder dothraki que conquistou a mãe dos dragões.

A série da HBO teve um crescimento bastante rápido e o personagem de Momoa ganhou forte destaque dentro da história e fora dela. Consequentemente a notoriedade de Jason Momoa também cresceu. Com essa exposição, começaram a surgir mais convites para audições de filmes. Do mesmo modo, para ensaios fotográficos e diversas aparições em eventos e programas.

Depois de Khal Drogo o mundo passou a conhecer melhor Jason Momoa. Ele é um ator carismático, sempre sorridente, disposto a bater um bom papo e responder a qualquer pergunta, de forma bem humorada. Além de ter um físico que chama atenção de quase todas as pessoas.

Ator

Mesmo as pessoas, que não viram Game of Thrones, conhecem o ator porque ele deu vida ao super herói Aquaman. E nessa semana, uma foto do ator circulou nas redes sociais, com ele sendo "preso" em um protesto no Havaí, sua terra natal. É claro que Momoa não foi preso de verdade. A pose foi encenada, justamente para dar visibilidade às pessoas da causa.

Além de ator, Momoa também é um grande ativista e está na luta para impedir que uma construção seja feita, em uma montanha sagrada na ilha de Mauna Kea. Ele e moradores têm feito pedidos nas redes sociais em prol dessa causa. E a foto dele, sendo algemado, serviu como um chamariz para que mais pessoas se unissem a eles.

Um fã do twitter repostou a foto com uma legenda. "Aqui está uma foto de Jason Mamoa sendo preso enquanto defendia a terra sagrada no Havaí". Depois de alguns minutos ele teve a informação correta e se retratou. "Então eu fui informado que esta foto é encenada. Mas eu vou deixar aí porque ainda chama a atenção para #SomosTodosMaunaKea".

Manifestação

O ator também tentou outras maneiras de levantar a sua bandeira. Ele quer impedir a obra de um telescópio chamado Thirty Meter Telescope. Ele chegou até ameaçar que não faria Aquaman 2 para conseguir salvar a montanha.

"Desculpe, Warner Bros, não podemos filmar Aquaman 2. Porque Jason foi atropelado por uma escavadeira tentando impedir a profanação de sua terra natal. Isso não vai acontecer. Nós não vamos deixar vocês fazerem isso. Já é suficiente. Vão para outro lugar. (...) Precisamos proteger nossa montanha de mais profanação. #KuKiaiMauna #SomosTodosMaunaKea #ParemOTMT", escreveu o ator em suas redes sociais.

O astro de Aquaman também levou seu amigo famoso, Erza Miller, o Flash da DC, para lutar junto com ele. O ator ainda faz várias publicações mostrando as manifestações para que a construção do telescópio não seja feita.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+