icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Entenda porque o filho do meio é sempre mais problemático, segundo a ciência

POR Gustavo Camargo EM Curiosidades 29/08/17 às 16h20

capa do post Entenda porque o filho do meio é sempre mais problemático, segundo a ciência

Você têm irmãos? Bom, mesmo que você seja filho único, você deve conhecer a fama do filho do meio, não é mesmo? Segundo uma pesquisa, dirigida por Joseph Doyle, afirma que a maldição do segundo filho pode ser mesmo verdade.

Os dados usados, analisaram milhares de grupos de irmãos nos Estados Unidos, mostrando que os filhos do meio têm 25% a 40% mais chances de sofrerem sérios problemas na escola ou com a lei, quando se tornarem adultos.

Uma das explicações mais aceitadas pelos estudiosos é que o estilo de educação dos pais, muda de acordo com a ordem do nascimento. Um exemplo são os primogênitos, que frequentemente recebem atenção total dos pais por ainda serem os únicos, enquanto os irmãos mais novos precisam competir por essa mesma atenção com os irmãos.

Conforme a família cresce, a dinâmica que são criados muda totalmente. "O primogênito tem como principal modelo os adultos. Já o segundo filho, ou as crianças nascidas mais tarde, se inspiram em pessoas bem mais irracionais: os próprios irmãos", explico o estudo.

"Os investimentos do pais em ambos também mudam, sendo que a influências dos irmãos provavelmente contribui para essas diferenças que vemos no mercado de trabalho e o que encontramos na delinquência. É muito difícil separa essas duas coisas, porque elas acontece ao mesmo tempo", diz o estudo.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   R7  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest