icone menu logo logo-fatosnerd.png


Entenda porque o Playstation 5 pode ser muito mais caro

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 17/02/20 às 15h17

capa do post Entenda porque o Playstation 5 pode ser muito mais caro

Em outubro de 2018 a Sony confirmou o desenvolvimento do próximo PlayStation e mudanças na PSN. Em seguida, poucos meses depois, as primeiras informações sobre o PS5 foram divulgadas. Embora detalhes sobre o processador, tecnologia 3D cinematográfica e evolução do áudio tenham sido mencionados, faltava a tão aguardada estimativa de lançamento. Pois bem, marcando um ano desde seu anúncio oficial, o PlayStation 5 ganhou uma data de estreia, o final de 2020. A informação foi anunciada pelo CEO da SIE, Jim Ryan. Segundo o executivo, o que mais o animou na nova geração foi o novo controle que buscará intensificar a sensação imersiva dos jogadores. Bom, agora que já sabíamos o que esperar, faltava apenas mais uma informação: o preço. Embora nenhum valor tenha sido oficialmente divulgado ainda, o Screen Rant garante que o console pode ser muito caro. Eis o porquê.

Assim como mencionamos anteriormente, até o momento a Sony lançou apenas mínimos detalhes sobre o console. Além de não ter mencionado nada sobre os próximos jogos, a empresa também não mostrou nenhum design de hardware. Ademais, com a notícia de que a companhia ficará de fora da E3 2020, ninguém sabe ao certo quando pode acontecer a apresentação do PS5. Considerando que os únicos detalhes são relacionados à velocidade e capacidade de armazenamento da plataforma, já sabemos que ele será bem mais potente que o PS4. Contudo, essa vantagem tem um preço. Ao passo que a Sony está tentando superar a Microsoft, pode ter certeza que a empresa não poupou gastos na produção do PS5. Sendo assim, se você pretende adquirir o novo modelo, é melhor ir economizando. De acordo com o SR, o custo de produção estará diretamente anexado no valor da venda.

PlayStation vs Xbox

Anos atrás, o PlayStation 3 foi lançado a um preço absurdo de 599 dólares. Na época, esse valor estava 100 dólares acima do cobrado pelo Xbox 360 de ponta. Como resultado, esse mau negócio quase afundou completamente o navio da Sony. Levaria anos de preços reduzidos, revisões de hardware e jogos exclusivos, para finalmente alcançar o Xbox 360 da Microsoft no início de 2010. Em comparação, o PS4 foi vendido por 399 dólares. Dessa vez a Sony foi esperta e estabeleceu um valor 100 dólares abaixo do Xbox One. Assim, a SIE manteve uma liderança de vendas sobre o console da Microsoft notável até hoje. Então, provavelmente, a Sony só divulgará o preço do PS5 após a Microsoft anunciar preços para o Xbox Série X. O pressuposto lógico é que o PS5 será vendido pelo mesmo preço ou menos que o do próximo Xbox.

Por fim, uma recente reportagem da Bloomberg revelou que o investimento para a produção de uma unidade do console é estimado em 450 dólares. Esse valor é relativamente maior que os 380 dólares do PS4. Portanto, analistas acreditam que o preço oficial da venda do PS5 deve ficar por volta de 470 dólares. Em conversão direta isso daria, aproximadamente, 2000 reais.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest