Notícias

Entregadora agredida por ex-jogadora de vôlei é presa no Rio de Janeiro

0

Na segunda-feira (24), Viviane Maria de Souza, de 38 anos, entregadora agredida na última semana, foi presa depois de se apresentar à polícia na delegacia da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro.

A colaboradora de delivery possuía um mandado de prisão em aberto com acusações de tráfico de drogas. Ele tramitava na Justiça de São Paulo desde 2016 e foi presa na unidade policial onde se apresentou.

A ex-jogadora de vôlei, Sandra Mathias Corrêa de Sá, agrediu Viviane Maria anteriormente à prisão. Além disso, também possui outras acusações de violência familiar e contra um funcionário de delivery.

Inicialmente, a entregadora agredida cumprirá pena no presídio de Benfica, na zona norte da capital fluminense.

A advogada de Viviane, Prisciany Sousa, entrou com um pedido de habeas corpus e uma solicitação de revogação do pedido de prisão preventiva para o juízo competente.

Entregadora agredida não sabia

Via CNN

De acordo com a advogada de Viviane, a entregadora não tinha conhecimento do mandado de prisão preventiva em aberto, já que está no Rio de Janeiro há quase oito anos.

Viviane se apresentou voluntariamente ao Judiciário para cumprir as diligências, e a advogada afirmou que a cliente não é traficante.

Além disso, na delegacia, Viviane também foi ouvida pelas agressões sofridas da ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Corrêa de Sá no domingo de Páscoa, em São Conrado, bairro nobre do Rio de Janeiro.

No entanto, nada aconteceu até o momento, e a atleta aposentada continua em liberdade, mesmo com seu histórico.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou Viviane sendo mordida na perna e sofrendo agressões verbais.

A defesa da entregadora também trouxe novas provas no início da semana, comprovando os crimes praticados pela ex-atleta.

O caso envolvendo os entregadores de um aplicativo de delivery e Sandra Mathias sofreu diversas reviravoltas. Isso porque a repercussão das agressões levou à descoberta de que a ex-jogadora de vôlei tinha registros anteriores na polícia por furto de energia elétrica, injúria e ameaça.

Passagem anterior

Na semana anterior, Sandra foi indiciada por lesão corporal e maus tratos. Segundo dados do inquérito, obtidos pelas mídias, a jogadora de vôlei aposentada agrediu a própria mãe, de 77 anos, desferindo socos e chutes. Também existem indícios de tê-la amarrado com um lençol.

Além disso, Sandra está sendo investigada por injúria e lesão corporal pelas agressões a entregador. O depoimento da entregadora foi crucial para a conclusão do inquérito inicial de agressão, que deve acontecer nos próximos dias.

Contudo, essa não é a primeira notícia de entregadora agredida por essa mulher a viralizar na mídia nos últimos dias.

Via Globo

Caso passado

A ex-jogadora também agrediu o entregador Max Angelo há 15 dias, com acusações raciais. Em depoimento, o homem disse que ela o bateu com uma coleira de cachorro, e ele se sentiu como um escravo.

Também existem filmagens que comprovam a agressão. Entretanto, não foram suficientes para incriminar a atleta instantaneamente. Ela seguiu em liberdade, sofrendo apenas um afastamento da Prefeitura, onde trabalhava em uma escola de vôlei de praia.

Infelizmente, a repercussão não foi negativa para a mulher, que continuou em liberdade. Seu história de violência é extenso, como indicações anteriores apresentam. No entanto, ela não recebeu prisão preventiva ou sequer está detida em domicílio.

Este tipo de acontecimento mostra a injustiça que acontece no Brasil em termos de racismo relacionado a pessoas brancas. A ex-jogadora de vôlei se apresenta como uma pessoa violenta. Enquanto isso, a entregadora agredida foi presa, mesmo se mostrando voluntária às investigações.

Não existem informações adicionais sobre o seguimento do caso até o momento, mas a advogada de Viviane trabalha para que ela recorra em liberdade.

A ex-jogadora de vôlei segue sem detenção, embora os casos estejam tramitando na justiça.

 

Fonte: CNN

Imagens: CNN, O Globo,

Confira foto da menor Lua de Marte identificada pelos Emirados Árabes

Artigo anterior

Papagaios começam a fazer chamadas de vídeo para não se sentirem sozinhos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido