Curiosidades

Erro de engenharia faz Golden Gate ”cantar” sons assustadores

0

Os Estados Unidos estão entre os países mais visitados do mundo. Destino de turistas de todos os cantos, o lugar oferece diversas coisas incríveis, como história, beleza arquitetônica, versatilidade de pessoas e várias outras coisas. No país tem as grandes cidades como Nova York, Los Angeles e a famosa Las Vegas para se visitar. Mas além desses destinos, existem outros lugares que chamam a atenção no país.

São Francisco é um exemplo disso. Trata-se da quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos, com uma população de mais de 805 mil habitantes, de acordo com o censo nacional de 2010. A cidade é o centro financeiro, cultural e de transportes da área da baía de São Francisco, uma região habitada por mais de 7 milhões de pessoas.

São Francisco oferece uma grande diversidade de pontos turísticos e atrações para seus turistas, tornando-se um dos lugares mais buscados nos Estados Unidos. E  assim como algumas cidades ao redor do mundo, São Francisco também tem o seu monumento.

A famosa ponte Golden Gate. Ela é considerada um verdadeiro cartão postal da cidade. Além de ser o ponto de encontro de muitos turistas, que só viajam para a cidade para conhecer o lugar. A ponte oferece a vista de uma bela paisagem da região.

A Golden Gate começou a ser construída em janeiro de 1933 e foi terminada no dia 27 de maio de 1937. Ela é uma ponte pênsil que tem 2.737 metros de comprimento total e 1.966 metros de comprimento suspenso.

Ponte

Desde que sua obra foi terminada, a ponte já foi interditada várias vezes por conta dos ventos. Olhando de longe, a Golden Gate parece perfeita, mas o único problema dela foi um pequeno erro de engenharia. Por conta desse erro, a ponte agora faz uns sons realmente perturbadores e insuportavelmente altos toda vez que venta.

Essa mexida na ponte foi feita para que a resistência das calçadas laterais aos ventos aumentasse. Mas de acordo com o que foi visto, os engenheiros provavelmente não levaram em consideração o som alto e totalmente bizarro que a ponte faz quando o vento passa por ela.

Essa nova “cantoria” bizarra feita pela ponte não passou desapercebida pelas pessoas. Várias pessoas postaram vídeos nas redes sociais, com os sons assustadores que a Golden Gate está fazendo agora. A música que sai da ponte é literalmente de doer os ouvidos.

Reclamações

Um usuário do Twitter postou um vídeo escrevendo: “Alguém pode me explicar por que esse som misterioso está acontecendo há uma hora”. Ele parecia estar desinformado, mas logo alguém o respondeu dizendo: “Os engenheiros projetaram novas laterais da calçada para ajudar na resistência ao vento, mas não levaram em conta o som EXTREMO que ele cria quando o vento passa por ela. Agora a ponte canta músicas é muito louco e desanimador. Dói nos ouvidos e é insuportável, é tão alto”.

Outro usuário do Twitter também reclamou do som. Em sua reclamação, ele dizia que a Golden Gate virou o maior instrumento de sopro do mundo. E que “agora há uma trilha sonora dissonante e assustadora de três tons que inunda São Francisco graças a algumas reformas na ponte concluídas recentemente”.

Cientistas se surpreendem com o que tubarões brancos estão realmente comendo

Artigo anterior

Afinal, por que até mesmo pessoas adultas têm medo de fantasmas?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido