• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Escritores de Vingadores: Ultimato revelam momento triste do Thanos

POR Letícia Dias    EM Notícias      12/08/19 às 17h11

O lançamento de Vingadores: Ultimato trouxe consigo o momento que os espectadores aguardavam desde Guerra Infinita, a derrota de Thanos. O Titã Louco conseguiu a rara façanha de concluir seu plano vilanesco. A única forma encontrada pelos Vingadores de desafazer as consequências provocadas pelo antagonista foi viajar no tempo e recuperar as Joias do Infinito. Porém, se situações cotidianas invocam a Terceira Lei de Newton. Ou seja, brincar com cronos provocou uma reação quase imparável.

Da mesma forma que vimos Thor acertando a cabeça do Titã em 2023, testemunhamos que, até mesmo alguns anos atrasado, o vilão conseguiu dar trabalho aos heróis. Assim que resolveu viajar de 2014 para o futuro, Thanos levou consigo todo o seu poderio militar. Daquela vez, ele não admitiria erros. Foi assim que vimos a gigantesca nave de Thanos, Santuário II, viajar pelo buraco do espaço-tempo. De acordo com os escritores, Christopher Markus e Stephen McFeely, essa decisão ocasionou o momento mais triste para o Titã em Ultimato.

Não tão insensível quanto parece

A cena da batalha final foi sem dúvidas a mais vibrante de todos os filme da franquia. Ver os heróis chegando, um a um, pelos portais do espaço-tempo foi incrível. Porém, um elemento inicialmente não identificado desceu diretamente da estratosfera. Foi nesse momento que Carol Danvers fez uma entrada triunfal no campo de combate. A tática mais efetiva encontrada pela Capitã Marvel foi destruir as naves espaciais sobrevoando a luta. Em meio aos seus alvos, estava o Santuário. "Isso, com certeza, foi muito triste para Thanos. Porque não era apenas uma nave, aquele era seu lar. Pobre garoto", brincou Markus. "Todas as coisas dele estavam lá dentro".

Essa não foi a primeira vez que os roteiristas responderam questões a respeito do filme. Tanto eles quanto os irmãos Russo têm oferecido constantemente explicações sobre teorias e dúvidas relacionadas ao longa. No final, os escritores comentaram sobre como o fato de Thanos ter conseguido conquistar seu objetivo em Guerra Infinita, permitiu que eles explorassem novos caminhos na sequência. Assim que ele terminou seu trabalho, permitiu que o matassem, e isso desencadeou toda a trama da viagem no tempo e do outro Thanos.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+