icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Espelhos podem atrair energias boas e ruins dependendo de onde eles estão colocados

POR Bruno Dias EM Curiosidades 08/10/20 às 11h38

capa do post Espelhos podem atrair energias boas e ruins dependendo de onde eles estão colocados

Tem gente que é tão perfeccionista, que não aguenta ver nada fora do lugar, fugindo do padrão ou cruzando limites, por mais sútil que seja essa quebra de barreiras. Talvez as coisas pareçam estar no lugar certo para a maioria das pessoas. Mas para o obcecado pela perfeição, qualquer detalhe alterado pode ser suficiente para tirar do sério.

No entanto, alguém pode gostar de uma coisa em determinado lugar mas aquele espaço não ser o melhor para guardar o objeto. O Feng Shui é uma prática chinesa antiga que acredita que a energia flui através do universo de uma forma livre e constante.

Segundo essa prática antiga, a energia tem uma influência bem importante sobre as pessoas e também sobre a forma como elas interagem com outras e com o ambiente.

Não somente o Feng Shui acredita que a energia tenha influência na vida das pessoas, como também é possível usar a prática em seu favor. Uma das principais formas de se fazer isso é aproveitar as forças e vibrações que fluem no universo e já está presente na decoração da casa.

Espelhos

Os espelhos são um dos mais populares e mais comuns elementos decorativos. Segundo o Feng Shui esses objetos representam o elemento água que simboliza a pureza, abundância e frescor.

Quando os espelhos são colocados de forma estratégica na casa eles podem convidar e aumentar a energia positiva de um espaço. Eles podema trair luz e alegria. E também são um dos principais imãs da riqueza.

Entretanto, se os espelhos não estiverem bem localizados nos lugares certos eles podem multiplicar as energias ruins. Ou até atrair uma vibração negativa para o lugar.

Onde colocar

O melhor lugar para se colocar um espelho é na sala de jantar. O Feng Shui explica que o cômodo é o "cofre da riqueza". Por isso, um espelho colocado ali ajuda a aumentar a capacidade de atrair e guardar dinheiro.

Além disso, o espelho na sala de jantar também influencia  as relações de amizade. Um espelho grande que reflete a mesa é uma boa maneira de aumentar o círculo íntimo de apoio e amor.

Outro lugar ótimo para se ter um espelho é em frente a porta de entrada. O objeto ali é uma grande proteção para a casa. O reflexo causado pelo espelho desvia qualquer vibração ruim que pode estar do lado de fora. Além de impedir que elas entrem na sua casa.

Nessa região o espelho pode ser pequeno que já faz efeito.

Onde não colocar

Um lugar que não se deve colocar espelho é no quarto. Isso porque nesses lugares eles podem afetar a energia das pessoas. De acordo com a prática, ter um espelho no quarto onde a pessoa dorme faz com que a pessoa reflita constantemente enquanto dorme. Isso impede que ela tenha um descanso pleno e aumenta as chances de dores de cabeça e fadiga.

Se no quarto já não é recomendado, é muito pior se o espelho estiver em frente a cama. Um espelho grande em frente a cama pode ter efeitos negativos no relacionamento. O reflexo constante das pessoas simboliza a intrusão de terceiros no relacionamento.

Outro lugar para ser evitado colocar espelho é atrás do sofá porque pode dar uma sensação de insegurança. E também nunca colocar espelhos de frente ao banheiro. Porque assim como eles podem duplicar a energia positiva, eles também podem fazer isso com a energia negativa.

Por conta disso, o Feng Shui diz para não colocar espelhos em frente ao banheiro já que ele é um lugar potencial para acumular energia negativa.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest