• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esquadrão Suicida 2 ainda vai acontecer?

POR Toni Nascimento    EM Notícias      21/08/18 às 18h47

Esquadrão Suicida é a maior decepção do Universo Cinematográfico da DC, o DCEU. Até a sua estreia, em 2016, todo mundo esperava um dos melhores filmes do universo de heróis dos últimos tempos. Muito disso em razão dos trailers que, com uma montagem magnífica, deixou muita gente com a expectativa lá no alto. Quando finalmente saiu nas telonas, a imprensa especializada caiu em cima e choveram críticas negativas sobre a obra de David Ayer. Mesmo desagradando a gregos e troianos, Esquadrão Suicida ainda conseguiu fazer US$ 746,8 milhões de dólares em bilheteria mundial. Ou seja, ele deu um bom retorno financeiro à Warner Bros. e a DC Comics. Graças a isso, um tempo depois da estreia do filme foi anunciado uma sequência.

A sequência está nas mãos do diretor Gavin O'Connor e está tendo um desenvolvimento muito lento. Os astros do longa estrearão vários filmes antes desse projeto. Will Smith irá filmar Bad Boys 3 e Bright 2 antes de voltar a ser o Pistoleiro da DC. Margot Robie reprisará o papel de Arlequina novamente em Aves de Rapina e, talvez, em um filme só dela e do Coringa. Mas nada dela em Esquadrão Suicida. Diante dessa lentidão e envolvimento dos atores em outros projetos imediatos, a pergunta que fica é: será que realmente irá acontecer um Esquadrão Suicida 2?

Esquadrão Suicida 2

Ao que tudo indica, Esquadrão Suicida 2 não foi cancelado. Ele fez uma parcela considerada boa de bilheteria e não seria coerente abandonar a franquia. Além disso é bom não esquecer que o longa ganhou um Oscar de melhor maquiagem. E isso não é pouca coisa. Porém, devido ao imenso número de criticas negativas, o filme deixou de ser uma prioridade dentro da Warner Bros. Além disso, atores do calibre de Will Smith e Margot Robie estão sempre com a agenda de gravações cheia.

Se analisarmos algumas agendas de colaboradores do longa, iremos perceber que o filme não sai antes do inicio de 2021. Até mesmo o diretor do longa irá cuidar de outro filme da Paramount Pictures antes de se dedicar a Esquadrão Suicida 2. Apesar de ainda nem todos terem confirmados, boa parte do elenco irá retornar para a sequência. Toda essa demora na produção de esquadrão Suicida 2 pode, entretanto, ser um bom sinal.

Um bom sinal

A demora na realização de Esquadrão Suicida 2 sinaliza duas coisas Em primeiro lugar, que a DC Comics e a Warner Bros. entenderam as críticas negativas sobre o filme e estão esperando a poeira baixar para trazer a franquia de volta. Em segundo lugar, que absorveram essas críticas e estão demorando para pensar no filme direito e não cometerem os mesmo erros novamente.

Além disso, o DCEU está tentando se reerguer nos cinemas. Eles estão muito focados nas próximas estreias: Aquaman, Shazam e Mulher Maravilha 1984. Trabalhando esses próximos três filmes, eles estão aos poucos corrigindo os seus erros e testando o público antes de expô-los a muitos novos projetos e longas. Pois assim se perderia muito mais dinheiro e se gastaria em excesso com as franquias que tem sob controle.

E aí, você irá assistir Esquadrão Suicida 2? Ou você já desistiu do DCEU? Comenta a sua opinião aqui com a gente e compartilha essa notícia nas suas redes sociais. E para você que não gostou da trama de Esquadrão Suicida mas adorou o Pistoleiro e a Arlequina, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens CC
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+