• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essa casa dobrável fica pronta em apenas 6 horas [Vídeo]

POR Bruno Dias    EM Lugares & Construções      11/10/18 às 18h52

A maioria das pessoas sonham com a casa própria, mas o despendimento de dinheiro e tempo é bem grande até que esse sonho se realize. Mas com o avanço da engenharia, a construção civil está caminhando para um futuro onde casas não levarão nem mesmo um dia para ficarem prontas.

O projeto do arquiteto italiano, Renato Vidal, foi feito em parceria com a construtora Area Legno e pode ser a solução para as pessoas que querem ter um cantinho para chamar de seu, sem ter que lidar com os preços e o tempo gasto nas construções.

Projeto

O projeto arquitetônico é chamado de M.A.D.I. e ele consiste na construção de pequenas casas. Por mais que elas sejam pequenas, são aconchegantes e ficam prontas em apenas seis horas e com um custo muito baixo. Elas são construídas a partir de 33 mil dólares, que é aproximadamente 106 mil reais.

Os criadores do projeto explicam que a casa é feita basicamente de madeira e seu impacto ambiental é zero. Para essa casa ser montada é preciso apenas um guindaste, alguns poucos trabalhadores e, por conta do sistema dobrável do imóvel, ele dispensa a fundação de concreto.

Resistência

A casa parece ser de brinquedo ou até mesmo uma casa da árvore, mas os criadores garantem seu uso. O projeto tem estrutura resistente a terremotos e também pode ser uma alternativa como uma casa temporária, no caso das pessoas que perderam suas casas devidos a desastres naturais.

Elas ainda são autônomas na geração de energia porque têm painéis solares que foram desenvolvidos para ter um melhor aproveitamento da luz natural. Elas podem ter diferentes tamanhos entre 27 e 84 metros quadrados que assim atendem vários perfis de famílias.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+