• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa centenária comemorou seu aniversário de Mulher Maravilha e ainda fez trabalho comunitário

POR Bruno Destéfano    EM Compartilhando coisa boa      18/04/19 às 13h55

A Mulher Maravilha é uma das mais queridas e icônicas personagens de histórias em quadrinhos. Ela integra o legado de quase 80 anos como um símbolo de verdade, justiça e igualdade para as pessoas em todos os lugares do planeta. Criada na ilha oculta de Themyscira, também conhecida como Paradise Island, a heroína amazona é o presente de seu povo para a humanidade. Em termos reais, temos uma situação paralelamente parecida, com um legado que ultrapassa a barreira dos 80 anos. Em Montclair Senior Center, na Califórnia, Mary Cotter trabalha como voluntária ao longo de prósperos 25 anos. A senhorinha de 103 anos de idade é uma verdadeira heroína, mas não apenas por causa de seu traje. Essa carismática centenária comemorou seu aniversário de Mulher Maravilha e ainda fez trabalho comunitário no processo.

Celebrar o seu aniversário não poderia deixar de ser no Montclair Senior Center, na Califórnia, onde é voluntária há 25 anos, servindo chá, café e água. Com direito à fantasia de Mulher Maravilha, presente de seus amigos, a senhora centenária celebrou seu dia junto aos residentes do centro de idosos e fazendo o que mais gosta.

A comemoração não é só para Mary, é uma homenagem a todos os seres inspiradores

E há muito para se comemorar, de fato. O motivo da escolha da fantasia é que, para seus amigos, Mary Cotter é realmente uma Mulher Maravilha da vida real. O tempo e a idade nunca foram obstáculos na vida de Cotter, que mora sozinha e dirige de sua casa até o centro cinco vezes por semana.

Qual o segredo para viver uma vida longa, de acordo com ela? "Apenas mantenha-se ocupada, eu acho", contou à ABC News. Em 1930, Cotter ajudou a escola secundária a ganhar o campeonato estadual de natação. Aos 80 anos, ela era instrutora de natação para crianças e ainda ajudou a resgatar tartarugas dez anos mais tarde.

O que a fortaleceu apesar da idade foi justamente os trabalhos comunitários que, de alguma forma, a rejuvenesceram. A rotina de cooperação entre os seus semelhantes alavancou-a a ponto de não se ver fazendo outra coisa. Dessa maneira, além de ajudar os outros, ela estava se ajudando também.

Altruísmo é um reflexo

Ser altruísta é um tipo de comportamento encontrado em seres humanos e outros seres vivos, que consiste em compartilhar atitudes positivas com outras pessoas ou quaisquer seres existentes no planeta Terra. E quem diria, hein? Ajudar os outros também é um reflexo que acrescenta coisas positivas em nós mesmos. Bondade gera bondade.

É sinônimo de filantropia - e, também, de humanidade. Sentir-se fazendo parte de um todo é sentir-se completa e revigorada. A solidariedade pode ser uma ferramenta fundamental para transformarmos a rotina em sabedoria. Com Cotter, podemos tirar várias lições para passar adiante.

Mulher Maravilha de 103 anos de idade

Fazendo jus à fama de heroína, a senhora de 103 anos já deixou um legado que nos inspira a seguir adiante com candura no coração. Essa centenária comemorou seu aniversário de Mulher Maravilha e ainda fez trabalho comunitário. Obrigado pelos aprendizados, Mary. Você é a nossa Mulher Maravilha!

Você conhece alguém que, como Mary, poderia usar a roupa de mulher maravilha na vida real? Não deixe de participar da Fatos Desconhecidos ao deixar o seu comentário.

Próxima Matéria
Via   awebic     bored panda  
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+