Curiosidades

Essa cidade criou luzes de natal baseadas em desenhos de crianças

0

O Natal está chegando e, com isso, muitas coisas mudam, incluindo o comportamento das pessoas. Essa costuma ser uma data mágica e vista por muitas pessoas como tempo de solidariedade e amor. Há a crença de que na véspera de natal, o Papai Noel voa em seu trenó entregando presentes. Ele desce pelas chaminés das casas e deixa os presentes de meninos e meninas, que agiram da forma adequada durante o ano.

Provavelmente não existe uma data comemorativa que mais afete o coração e o espírito das pessoas do que o natal. Mesmo que seja tradicionalmente uma festa cristã, a data é comemorada por pessoas de diferentes credos ao redor do mundo.

Mais de 160 países celebram o natal ao redor do mundo. Alguns países consideram a festa como um evento familiar, como é o exemplo da Angola e Uruguai. Outros, como a Jordânia e o Paquistão, celebram o dia 25 como um feriado oficial.

Quer você goste ou não do natal, essa magia que a data carrega, realmente parece ser verdade. E todo ano, é aquela mesma história. Desembalar a árvore de natal, colocar todas aquelas decorações natalinas, pisca-pisca e coisas do tipo. A maioria das pessoas realmente ama fazer essas decorações de natal. Já outras simplesmente morrem de preguiça.

Decoração

Além do mais, com a chegada de dezembro parece, é que o espírito natalino começa a invadir a maior parte das casas e estabelecimentos ao redor do mundo. Vemos luzes por toda parte e árvores decoradas. E esses detalhes vão ficando cada vez mais perceptíveis, conforme o natal vai chegando.

As luzes de natal, por si só, já são bem bonitas e dão um ar todo especial para a decoração da casa. No entanto, uma cidade na Escócia quis ir além das simples e tradicionais luzes natalinas.

Os moradores decidiram criar um festival anual de luzes de natal inspirados em desenhos feitos por crianças. Esse concurso foi criado em 2002. E nele, é possível ver designs de luzes de natal nas ruas de Newburgh.

Vila

Essa vila no condado de Fife, na Escócia, fica totalmente festiva. E o mais curioso é que todos os design das luzes são feitos a partir de desenhos produzidos por crianças na escola.

Mesmo que sejam feitos pro crianças, os elementos natalinos sempre estão presentes. E é possível identificar sempre coisas como anjos, renas, Papai Noel, pinguins, bonecos de neve e árvores de natal. Às vezes, dentre as luzes, também têm perus e renas de frango, tudo feito por aquelas crianças que não tem medo de serem mais criativas.

Mostramos aqui algumas dessas luzes feitas por crianças da cidade escocesa que ganharam o concurso, desde 2004 a 2019.

1 – 2004

2 – 2005

3 – 2006

4 – 2007

5 – 2008

6 – 2009

7 – 2010

8 – 2011

9 – 2012

10 – 2013

11 – 2014

12 – 2015

13 – 2016

14 – 2017

15 – 2018

16 – 2019

Como os X-Men deixaram de existir nos quadrinhos e ninguém percebeu

Matéria anterior

Criador de Black Mirror está desenvolvendo um filme sobre 2020

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar