Como já cansamos de falar por aqui, poucas coisas são mais interessantes do que o mundo animal. Isso porque, nele, podemos encontrar diversas espécies, sejam terrestres, aquáticas ou voadoras. Podemos encontrar animais de todos os tamanhos, desde os bem pequenos até animais capazes de nos deixar de queixo caído com seus tamanhos.

Além de também encontrarmos animais que podem ser uma verdadeira raridade. As cobras não são os animais mais amados pelas pessoas. Alguns as acham simpáticas mas a maioria tem pavor. Mesmo assim, elas estão entre os animais que mais provocam fascinação nas pessoas.

São milhares de espécies ao redor do mundo e parece que ainda não foram descobertas todas as espécies existentes. E algumas que conhecemos são de dar medo até mesmo nas pessoas que são fascinadas por esses animais. Como por exemplo essa cobra de duas cabeças que foi recentemente descoberta em Palm Harbor, na Flórida.

Essa descoberta foi feita por uma gata chamada Olive. A família dona do pet viu a cobra de duas cabeças pela primeira vez há aproximadamente um mês. Segundo um  post feito no Facebook, a cobra foi  achada no chão da sala de estar.

Cobra

Publicidade
continue a leitura

A família se surpreendeu ao ver que a cobra tinha duas cabeças presas ao mesmo corpo e que cada uma delas conseguia mexer os olhos, pescoço e mover sua língua independentemente da outra. A família até batizou a cobra de "Dos", que é espanhol para "dois".

"Seu maior problema é comer. Estamos tentando muitas coisas, mas ele tem problemas para coordenar suas duas cabeças", escreveu Kay Rogers, a dona do gato, sobre a cobra de duas cabeças no seu Facebook.

Esse fenômeno é conhecido como bicefalia e é uma anormalidade incomum que acontece durante o desenvolvimento embrionário quando gêmeos idênticos não conseguem se separar por completo.

Publicidade
continue a leitura

Fenômeno

O fenômeno pode ser visto em todos os tipos de animais. E as pessoas geralmente encontram cobras bicefálicas vivas uma vez por ano.

Publicidade
continue a leitura

Em 2019, uma cascavel bebê bicefálica chamada Double Dave apareceu em Nova Jersey. E em 2018, uma víbora de duas cabeças foi deslizando até a casa de uma família em Virgínia. E claro que em 2020 uma cobra de duas cabeças precisava aparecer.

Os animais que nascem com essa condição tendem a ter uma vida difícil na selva. Até porque seus cérebros concorrentes fazem com que seja difícil para o animal fazer coisas como por exemplo capturar suas presas ou então fugir de predadores. Por conta disso, muitas das vezes eles acabam sendo cuidados por especialistas em vida selvagem.

A cobra Dos está,  por enquanto, sendo cuidada pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC). De acordo com os especialistas da FWC, Dos é uma cobra jovem corredor negro do sul. Uma espécie de cobra pequena não venenosa que é comum no sudoeste dos Estados Unidos.

Essa cobra de duas cabeças com certeza tem uma chance melhor de sobreviver sendo cuidada pelos herpetologistas da FWC do que se estivesse na natureza. No entanto, a vida de Dos está longe de ser fácil. Até porque na natureza nem sempre duas cabeças são melhores que uma.

Publicado em: 28/10/20 16h51