Curiosidades

Essa é a rota mais longa que alguém pode fazer a pé na Terra

0

Viajar é algo que praticamente todos, ou ao menos a maioria das pessoas, gostam. Essa é uma das melhores atividades do mundo. Ela sempre deixa aquela sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. Da mesma forma, essa experiência pode fazer com que você vire outra pessoa. Conhecer outros tipos de cultura, outras realidades, o modo de vida como outras pessoas vivem.

Por incrível que pareça, muita gente acredita que viajar significa jogar dinheiro fora. Isso porque querendo ou não, acabamos gastando valores altos durante uma viagem, seja com o preço das passagens, ou com o custo que temos depois que já estamos em nosso destino. No entanto, existem aqueles que preferem acreditar que tudo é um bom investimento. Afinal, viajar é sempre uma boa oportunidade para adquirir novos conhecimentos.

Atualmente, as formas de viajar são muitas. Pode ser de carro, barco, trem, avião, entre outros. Isso faz com que o mundo inteiro pareça estar logo ali. As distâncias não significam nada nos dias atuais. Elas não são uma barreira para conhecer outro lugar. E os destinos também são os mais variados, indo de encontro com o perfil dos viajantes.

Mas quando nada disso existia, nossos antepassados viajavam á pé. Eles percorreram o mundo todo com suas pernas. Se você é um viajante aventureiro ou apenas curioso, com certeza já imaginou como seria andar pelo mundo. Conseguir ir do Brasil para a Europa à pé, por exemplo.

Trajeto

No mundo de hoje isso pode parecer impossível, mas na verdade não é. A caminhada ininterrupta mais longa que alguém pode fazer na Terra existe. E ela levaria 187 dias para ser feita, ou seja, mais da metade de um ano inteiro.


Esse trajeto tem ao todo 22.387 quilômetros e vai de Cape Town, na África do Sul, até Magadan, na Rússia. Os 187 dias é o tanto de tempo que alguém levaria fazendo esse trajeto sem interrupções. Agora, se alguém fizesse uma caminhada de oito horas por dia, o tempo para cumprir o trajeto inteiro seria de 562 dias, de acordo com estimativas do Google Maps.

Claro que para fazer essa caminhada seria preciso muito fôlego. Até porque, essa caminhada teria um total de  117.693 metros de subida e 117.686 de decida. Isso é o equivalente a 13 viagens de ida e volta para cima e para baixo no Monte Everest.

Além de tudo isso, essa viagem ainda teria a passagem por 16 países diferentes, incluindo o Sudão do Sul, Síria e Geórgia.

6 detalhes de casas chinesas que vão te surpreender

Matéria anterior

Pesquisadores descobrem tesouros antigos em 4 navios naufragados

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos